AgroRevendas brasileiras contam com feira de negócios exclusiva

05.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

Será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, em Jaguariúna/SP, a segunda edição da Expo AgroRevenda, única feira de negócios do País voltada ao desenvolvimento do varejo agropecuário.

Com o objetivo de estreitar relacionamento entre fornecedores da indústria de insumos e revendedores agropecuários, a mostra contará com ampla programação, envolvendo palestras técnicas sobre gestão de agrorevendas, troca de experiências e repasse de tecnologias.

Serão três eventos simultâneos: a realização da 2ª edição da Feira de Produtos e Serviços para Revendas Agropecuárias; o 4º Seminário AgroRevenda, no qual serão promovidas cinco palestras sobre marketing e gestão das agrorevendas; e a apresentação dos resultados da 2ª Pesquisa AgroRevenda Melhores Fornecedores de Insumos Agropecuários, criado para reconhecer os fornecedores que mais se destacaram nas agrorevendas em 2009.

Neste ano, a Expo AgroRevenda será regida pelo tema “Lucrando Mais por Metro Quadrado”. Além da troca de experiências proporcionada e conhecimento dos mais recentes lançamentos, os agrorevendedores terão a oportunidade de obter informações sobre a forma mais adequada de gerenciar seu negócio. Para tanto, a Global Pecus pesquisou conceitos de consumo, estudos e técnicas implantadas em outros modelos de varejo que podem ser bastante úteis ao segmento agropecuário.

As agrorevendas – como são conhecidas as lojas que abastecem de insumos as propriedades rurais brasileiras – são os principais canais de distribuição da agroindústria, representando um mercado de R$ 31 bilhões. “O potencial de crescimento é elevado, mas, assim como em outros setores da economia, alguns fatores, na maioria das vezes decorrentes de má administração do ponto de venda, implicam em prejuízos ao desempenho do segmento”, explica Oswaldo Nakamura, diretor executivo da Global Pecus e idealizador da Expo AgroRevenda.

O evento se consolida como o principal ponto de encontro entre a indústria de insumos e revendedores agropecuários no Brasil, algo economicamente favorável para ambos os lados. Estatísticas de mercado apontam que cada loja agropecuária atende, em média, um mercado potencial de 1.000 produtores rurais, garantindo o repasse de tecnologias para o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária, atividades que perfazem um terço do PIB brasileiro.

4º Seminário Expo AgroRevenda

Com patrocínio do Banco do Brasil, Atta-Kill e Biomatrix, a 2ª edição da Expo AgroRevenda contará com um ciclo de palestras, que compõe a programação da 4º Seminário Expo AgroRevenda. Os participantes poderão acompanhar uma rica programação técnica, com a participação de especialistas em gestão de revendas e cooperativas agropecuárias. O engenheiro agronômo e mestre em administração, Uriel Rotta, inaugura as discussões no dia 13 de agosto, às 16h30, com o tema “Finanças no varejo agropecuário”. Rotta vai apresentar ao público os pontos críticos na gestão financeira das agrorevendas e como administrá-los de forma eficaz. Na ocasião, o especialista dissertará sobre liquidez, despesas x vendas, endividamento, política de troca, concessão de crédito e gestão da rentabilidade.

Fonte: Pec Press - Imprensa Agropecuária - (11) 3876-8648

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro