Curso gratuito sobre manejo de trigo abre inscrições
Capacitação é oferecida pela Embrapa na plataforma e-Campo
A menos de um mês do início da principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, a Agrishow vislumbra uma edição com inovações tecnológicas, infraestrutura aprimorada e maior participação feminina. A feira será realizada de 28 de abril a 2 de maio e deve receber mais de 195 mil visitantes de mais de 50 países.
Para celebrar a 30ª edição, a feira, cujo tema deste ano é “O Futuro do Agro de A a Z”, contará com uma exposição apresentando uma linha do tempo que destacará a trajetória e evolução da Agrishow. Além disso, conteúdos exclusivos na mídia e materiais visuais foram preparados especialmente para esta edição. "Estamos celebrando um marco histórico, não apenas para a Agrishow, mas para todo o agronegócio brasileiro", afirma Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets, organizadora da feira, durante a tradicional coletiva de imprensa pré-evento realizada nesta semana.
Neste ano, a feira contará com uma série de melhorias estruturais para proporcionar mais conforto na experiência dos visitantes. Entre as novidades estão o asfaltamento de ruas, melhorias na sinalização viária e ajustes no fluxo de trânsito. "Uma parceria com a Polícia Rodoviária permitirá a liberação do acostamento nos horários de pico, facilitando a chegada ao evento. Além disso, o estacionamento foi reestruturado e o número de bilheterias foi ampliado para reduzir o tempo de espera na entrada", comenta.
A presença feminina no agronegócio tem ganhado força e a Agrishow 2025 reforça seu compromisso com a criação de uma infraestrutura aprimorada para o Agrishow Pra Elas. O espaço da atração foi expandido, com uma área coberta e climatizada especialmente para as mulheres do setor. O objetivo é promover mais interação, troca de conhecimento e oportunidades dentro do agronegócio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura