Baldan apresenta pulverizador autopropelido na Expodireto 2023
O Avola é máquina robusta e compacta para diversos tipos de terreno
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) recebeu a visita de representantes do governo da Austrália para troca de informações sobre o mercado brasileiro de trigo, como forma de analisar as oportunidades de negociação do cereal entre o Brasil e os traders australianos num futuro próximo.
O presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, liderou a conversa com representantes do agronegócio do Ministério de Agricultura da Austrália e da embaixada e consulado desse país, que tem projeções de produzir, aproximadamente, 40 milhões de toneladas do cereal na safra 2022/23. Atualmente, a principal região importadora do trigo australiano é o sudeste asiático.
“A Abitrigo é favorável à multiplicidade de opções de fornecedores de trigo aos moinhos brasileiros. Os representantes do governo australiano com quem nos reunimos informaram que seu país está em negociação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para discutir um protocolo de cooperação com vistas a ampliar as perspectivas de negócios do país com o Brasil, entre outros, no que se refere ao trigo”, afirma Barbosa.
A Austrália já está presente no agronegócio brasileiro, sendo uma das exportadoras de cevada para o País. “Caso se garantam condições econômicas e qualidade neste cenário, o trigo australiano será muito bem-vindo ao Brasil”, conclui o presidente-executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura