II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo aborda tendências de consumo e perspectivas globais de produção Promovido pelo Sindustrigo, o evento reuniu diferentes elos do segmento em prol do desenvolvimento do setor no Brasil 27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Pesquisa desenvolve hidrogel fertilizante de baixo custo O produto é aplicado em pó no solo. Em contato com a chuva ou por meio de sistemas de irrigação, o fertilizante absorve grande volume de água e a libera junto com o nutriente de forma controlada 27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Pesquisadores lançam diagnóstico rápido da estrutura do solo A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Embrapa, apoiadas por diversas instituições, desenvolveram um método inovador de avaliação visual da estrutura superficial dos solos 27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Bayer comemora dois anos do Programa de Pontos Já são mais de 90 mil produtores brasileiros inscritos Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer se prepara para chegar ao final do primeiro semestre com 100 mil produtores brasileiros inscritos. 26.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Agricultor tem produtividade histórica com cultivar da Brasmax As duas maiores produtividades desta safra no Desafio Nacional de Máxima Produtividade foram obtidas com cultivares Brasmax. O concurso é promovido anualmente pelo CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil e revelou seus ganha 26.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta discute contribuições para o setor sucroenergético durante Ethannol Summit 2017 Evento, que acontece em São Paulo, tornou-se um dos mais importantes encontros sobre energias renováveis em todo o mundo 26.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Arysta LifeScience destaca soluções sustentáveis na 13ª Agronegócios Copercana A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo realiza a 13ª Agronegócios Copercana, entre os dias 27 a 30 de junho em Sertãozinho, SP. 26.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Caminhos da pesquisa e da transferência de tecnologia Duas publicações de notória importância para a pesquisa agropecuária brasileira, especialmente, para a transferência de tecnologia e os resultados das pesquisas executadas, com o intuito de compreender e sistematiza 23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Previsão é de clima ameno e com poucas chances de El Niño neste inverno Comportamento de temperatura e umidade são acompanhados no campo em função da influência sobre a produção 23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa Monitoramento por Satélite seleciona bolsistas de iniciação científica A Embrapa Monitoramento por Satélite, localizada em Campinas (SP), abriu no dia 21 de junho processo para seleção de estudantes das áreas de ciências agrárias e ambientais para atuar em projetos de pesquisa com bol 23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Especial Hortitec: Novas variedades de melancia e pimentão são as apostas da Seminis na Hortitec Marca movimentará o mercado com o lançamento de sete novas variedades de hortaliças durante a principal feira do setor da América do Sul 23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Abisolo lança 3ª edição do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal Publicação já se tornou uma referência em termos de informações técnicas e mercadológicas do segmento de nutrição vegetal 22.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Pesquisadores percorrem 93 propriedades e avaliam tendências do agronegócio em Minas O 1º Circuito Grãos de Minas integrou as ações do projeto MP4, intitulado “Boas práticas agrícolas para o aumento da eficiência tecnológica de sistemas de produção de milho na regi&a 22.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Estados defendem modernizar legislação de inspeção Assunto foi discutido durante reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura 22.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Pesquisas indicam maior rentabilidade nas lavouras de soja com produtos Satis Os estudos ocorreram em propriedades do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia e Goiás, entre 2014 e 2016, e compararam o tratamento recomendado pela empresa com o manejo tradicional usado em cada local 22.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Especial Hortitec: Portfólio e atuação pela cadeia da Horticultura serão destaque da ISLA na 24º edição da Hortitec A Hortitec é a maior Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas da América Latina e ocorrerá em Holambra/SP entre os dias 21 a 23 de junho 21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Especial Hortitec: Dow AgroSciences leva à 24ª Hortitec soluções que combatem as principais pragas das culturas de Hortifrúti Além do multipremiado inseticida Delegate, a companhia apresentará o Isoclast – que atuará no controle da mosca branca, pulgão e psilídeo 21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
BASF divulga vídeo para alertar o produtor de arroz sobre o risco do uso de sementes “piratas” O vídeo faz parte da campanha de conscientização: De que lado você está? Escolha o lado da produtividade. Arroz brasileiro: sustentável e competitivo 21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Especial Hortitec: Agristar do Brasil apresenta novidades durante Open Field Day e Hortitec Os eventos serão simultâneos e mostram ao mercado os produtos das linhas Topseed Premium e Superseed, no estande e no campo 21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Três empresas brasileiras conquistam Prêmio Global DuPont Respeito ao Meio Ambiente 2017 Companhia reconhece distribuidores por investimentos em segurança na armazenagem de defensivos agrícolas e estímulos a boas práticas ambientais 21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)