Zoologia da Unesp é premiada

07.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

O curso de doutorado em zoologia do campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebeu menção honrosa do prêmio Qualidade em Pós-Graduação oferecido pela Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (Auip).

A cerimônia de premiação fez parte da Assembleia Geral do Portal Universia, que ocorreu em 31 de maio e 1º de junho, em Guadalajara, no México. A premiação ocorreu no dia 1º de junho.

A Unesp foi a única instituição brasileira entre os 15 contemplados na premiação. A Colômbia foi o país com maior número de cursos laureados com três prêmios e três menções honrosas.

O doutorado em zoologia da Unesp é oferecido pelo Instituto de Biociências do campus de Botucatu, coordenado pela professora Maria Lúcia Negreiros Fransozo.

O curso tem ênfase em ecologia e filogenia (estudo sobre evolução e relações ancestrais entre espécies diferentes) e seu programa está organizado em duas áreas: “ecologia animal” e “morfologia, fisiologia e sistemática animal”.

Mais informações:

Fonte: Agência FAPESP –

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025