Saiba mais sobre o problema e as formas de manejo na ferrugem no cafeeiro
A ZF apresenta na Agrishow 2011 - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, novas tecnologias e sistemas para os segmentos de fora-de-estrada e de construção. Fabricados pela divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-estrada, os destaques são a transmissão Ergopower WG 160 e o eixo MT-B 3075 Multitrac, tecnologias até então inéditas no mercado brasileiro. Em sua 18ª edição, o evento acontece entre os dias 2 e 6 de maio, em Ribeirão Preto.
Transmissão ZF Ergopower WG 160
A transmissão ZF Ergopower WG 160, desenvolvida para máquinas de construção, proporciona maior facilidade de manuseio e elevado padrão de conforto para o condutor em sua operação. O componente possui torque máximo de 800 Nm e reduzido o nível de ruído. Para esse novo sistema de transmissão não é necessária nenhuma caixa de transferência adicional.
Eixo MT-B 3075 Multitrac
Desenvolvido para retroescavadoras, o eixo apresenta elevada durabilidade e maior altura em relação ao solo. O MT-B 3075 Multitrac é um sistema constituído por eixo dianteiro dirigível, eixo compacto traseiro e quatro engrenagens sincronizadas ou transmissão powershift.
Com baixo nível de ruído e fácil manutenção, o componente equipa veículos de até 9,4 toneladas, possui torque de até 83.000 Nm, com potência máxima do motor de 70 kW.
ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada
A ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada é líder brasileira na produção de eixos e transmissões para o mercado agrícola. A divisão da ZF já fabricou quase 300 mil unidades desde o início de suas operações há mais de 30 anos. Naquela época surgia a necessidade por equipamentos mais modernos, eficientes e potentes para atender às novas áreas de cultivo. O eixo dianteiro tracionado passou a ser essencial para que os tratores pudessem puxar os novos implementos e executar as operações mais pesadas.
Desde 1980, a ZF passou a produzir, em sua unidade de Sorocaba, os primeiros modelos. Em 1985, lançou a família APL, para tratores Massey Ferguson e Valmet. Esses eixos tracionados permitiram a produção local de máquinas agrícolas de maior potência e revolucionaram o conceito de produtividade no País.
Nestes quase 30 anos, a ZF forneceu componentes para todos os principais fabricantes brasileiros de tratores e colheitadeiras. Hoje, os componentes da ZF equipam máquinas das marcas Massey Ferguson, Valtra, John Deere, New Holland, Agrale e Ursus, exportando também para a New Holland e Pronar (Polônia), RSM (Rússia), ITMco (Irã e Erkunt (Turquia), além das vendas dentro do Grupo (Estados Unidos e Alemanha).
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 64 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 4,7 mil colaboradores e vendas de R$ 1,8 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
(11) 5641-7407
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura