ZF mostra nova transmissão sincronizada para tratores no Show Rural

11.02.2009 | 21:59 (UTC -3)

A família T-600 de transmissões sincronizadas para tratores é o destaque da ZF no Show Rural Coopavel, feira do setor agroindustrial realizada em Cascavel/PR até esta sexta-feira (13/02). A tecnologia está em exposição no estande da AGCO, que lança os novos tratores da série MF 7100 equipados com transmissão ZF. Projetada e fabricada no Brasil, a série T-600 é composta pelas transmissões T-620, T-640 e T-660, para máquinas com potência entre 120 hp e 180 hp.

Uma combinação de durabilidade e economia caracteriza a nova linha de transmissões sincronizadas T-600 da ZF. Com 12 marchas à frente e 5 à ré, são de fácil operação, pois a mudança por cabo permite melhor condição ergonômica e garante cursos e esforços de engate reduzidos, informa a empresa. Apresentam ainda acionamento eletro-hidráulico da tração do eixo dianteiro com o apertar de um botão, localizado na cabine.

Com relações de marchas que garantem melhor desempenho na agricultura canavieira e de grãos, as transmissões T-600 foram projetadas para se adequar a todas as aplicações. “A família T-600 é versátil o suficiente para atender vários tipos de cultivo, já que dispõe de sete marchas entre 4 km/h e 12 km/h”, explica Antonio Carlos Garcia, diretor da Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada. Segundo o executivo, o novo sistema de carcaças separadas (três partes) também facilita a manutenção, pela simplificação no acesso aos componentes internos.

Parceria com a AGCO

A Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada é parceira da AGCO no Brasil desde a década de 80. Atualmente, a ZF fornece para a fabricante eixos dianteiros tracionados para tratores, transmissões para tratores e colheitadeiras e componentes como conjuntos de coroa e pinhão.

ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada

A Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada produz transmissões e eixos para máquinas agrícolas além de engrenagens e conjuntos de coroa e pinhão para o mercado interno e exportação, para as principais montadoras do país e clientes globais. De acordo com a empresa, a Divisão é centro de competência mundial para o desenvolvimento de conjuntos completos de transmissão e redutores de rodas (driveline) para colheitadeiras, eixos dianteiros tracionados e transmissões sincronizadas para tratores. Também comercializa eixos e transmissões para máquinas de construção.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - 11 5641-7407

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025