Yara traz ao Show Safra suas soluções nutricionais voltadas aos principais cultivos do Centro-Oeste

Companhia apresenta também suas soluções digitais com foco nas culturas da soja, milho safrinha, algodão e feijão

24.03.2022 | 13:45 (UTC -3)
Comunicação Yara Brasil
Companhia apresenta também suas soluções digitais com foco nas culturas da soja, milho safrinha, algodão e feijão. - Foto: Wenderson Araujo/CNA
Companhia apresenta também suas soluções digitais com foco nas culturas da soja, milho safrinha, algodão e feijão. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A Yara fará sua estreia no Show Safra 2022, um dos principais eventos do agronegócio na região Centro-Oeste, que ocorre de 22 a 25 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). Com um portfólio completo de fertilizantes especiais que atendem às especificidades locais, a Yara traz à feira suas soluções nutricionais voltadas aos cultivos de soja, milho safrinha, algodão e feijão, além das soluções digitais Atfarm e Ayra.

‘’Trazemos a esta edição do Show Safra uma linha completa de soluções nutricionais que auxiliarão o produtor rural a obter mais produtividade, utilizando os produtos corretos, na medida correta, no local correto e no tempo correto, colaborando para a otimização do uso dos insumos e a sustentabilidade do cultivo. Estas são as premissas em que nos baseamos: produzir mais e com baixo impacto ambiental, para auxiliar os agricultores a obter ganhos em produtividade, preservando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva’’, afirma Rafael Schneider, Consultor Técnico Comercial Sr. da Yara Brasil.

Entre os produtos trazidos ao evento, a Yara destaca as linhas de fertilizantes YaraBela, YaraVita e YaraBasa, recomendados para os cultivos de milho, soja e algodão, respectivamente. A primeira linha possui a combinação de nitrogênio líquido e amoniacal, com cálcio e magnésio em sua composição, enquanto a linha YaraVita é composta por fertilizantes sólidos, que por meio do recobrimento dos grânulos, garantem uma nutrição eficaz em micronutrientes e alta eficiência, proporcionando maior produtividade. Já a linha YaraBasa é focada em proporcionar multinutrientes de alta diferenciação, que combina cálcio, potássio, fósforo e enxofre no mesmo grânulo, garantindo um enraizamento e estruturação adequada para a planta.

No estande da companhia haverá também demonstrações das soluções digitais Yara, entre elas o Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema de recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasado em análises de solo.

O evento traz ainda uma programação completa de palestras e apresentações com foco em inovações do setor, além de discussões socioeconômicas ligadas à agricultura, com objetivo de fomentar a troca de conhecimentos sobre as principais culturas da região.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024