Apesar de registrar queda do greening, região de Matão é uma das mais afetadas pela doença em SP e MG
A incidência de greening diminuiu 15,3% na região de Matão, passando de 21,63% em 2017 para 18,32% em 2018
O Vale do São Francisco, que engloba municípios da Bahia e de Pernambuco, é uma das maiores produtoras de coco do país. Sendo assim, diversos mercados consumidores adquirem o produto diretamente das lavouras da região. Para discutir as tendências agronômicas do segmento, Petrolândia (PE) recebe o SymCoco – 1º simpósio Yara da cultura do coqueiro, que ocorre no Centro Cultural da cidade, em 7 de novembro.
A Yara é a organizadora e uma das participantes do evento, com uma palestra de Eduardo Saldanha, especialista agronômico da companhia, sobre a importância da nutrição adequada do coqueiro.
"Para trazer aumento de produtividade à cultura e rentabilidade à lavoura, o produtor precisa escolher o fertilizante correto, aplicando os nutrientes na quantidade adequada e no tempo certo. A palestra que ministraremos no evento levará dicas para que o produtor possa extrair o máximo potencial produtivo do coqueiro. Além disso, o objetivo do evento é o de fornecer conhecimento agronômico para esta cultura tão importante para a região", disse Eduardo Saldanha.
"Estamos desenvolvendo trabalhos de campo com o programa nutricional da Yara para o coqueiro, que já resultaram em aumento de produtividade. No evento, apresentaremos os detalhes destes testes realizados nas lavouras da cultura", completa Saldanha.
Além da Yara, diversas empresas participarão do evento, como Pepsico e Bayer. O evento também contará com uma palestra sobre as doenças na cultura do coqueiro, ministrada pela Dra. Josiane Castro, da Emater de Alagoas. O dia termina com uma visita a uma lavoura da região.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura