Yara integra seu Sistema de Recomendação Nutricional ao e-commerce

Produtores podem solicitar, de forma virtual, um diagnóstico preciso para fomentar o aumento da produtividade e qualidade nos cultivos

26.10.2022 | 10:02 (UTC -3)
Paloma Ballarini
Chantal Ghannam
Chantal Ghannam

Engajada em iniciativas que promovam a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização, a Yara dá mais um passo à omnicanalidade (*) e passa a integrar em sua plataforma de e-commerce, o Sistema de Recomendação Nutricional Yara. A novidade é uma alternativa aos agricultores que buscam por melhor atendimento e segurança nos processos de compra digital.

No Brasil, segundo dados do estudo “A mente do agricultor brasileiro”, divulgado em 2022 pela consultoria americana McKinsey & Company, é crescente o número de agricultores que utilizam as plataformas de marketplace para compras online.

No entanto, a desconfiança em relação aos processos de compra via autoatendimento, a falta de recomendações personalizadas e a carência de atendimento são as principais barreiras relatadas por agricultores em relação às suas preferências digitais para a compra de produtos, equipamentos e tecnologia.

Segundo Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara Brasil, a iniciativa tem como objetivo atender justamente a esta demanda por indicações personalizadas no momento da escolha dos insumos: “Integrar o nosso Sistema de Recomendação Nutricional a plataforma de compras online é trazer uma resposta aos produtores que buscam por um atendimento personalizado no momento de adquirir adubos pela plataforma digital. Esta é mais uma ação focada na experiência do cliente e na digitalização da agricultura com base no conhecimento centenário da Yara para auxiliar os agricultores”.

Para solicitar o serviço de recomendação nutricional basta acessar o e-commerce Yara, buscar a opção “Sistema de Recomendação” no canto superior da página e preencher o formulário com informações pessoais e da propriedade. Após o preenchimento dos requisitos a recomendação é enviada por e-mail ou via WhatsApp, de forma gratuita, em alguns dias.

* Omnicanalidade (omnichannel) é uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar sua experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com seu público nos pontos de contato.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro