Yara anuncia nova vice-presidente de recursos humanos

Luciana Amaro será a líder da área para a região Américas

10.03.2022 | 09:41 (UTC -3)
Diego Mendonca

A Yara anuncia a chegada de Luciana Amaro (foto) como nova Vice-Presidente de Recursos Humanos da empresa para as Américas, divisão que abrange as operações do Brasil, América Latina e América do Norte. Com mais de 20 anos de carreira nos segmentos B2C, no setor de Tintas Decorativas, e no B2B, na indústria Química e Agronegócio, Luciana construiu grande parte de sua trajetória na Basf, com passagem pelas operações regionais e globais da empresa – nos EUA e na Alemanha –, sendo a posição de Vice-Presidente de RH para a América do Sul a mais recente. Paralelamente, atuou como Coordenadora do Grupo de RH da AHK – Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, que conta com 50 empresas associadas.

A executiva chega com a missão de impulsionar a transformação da Yara rumo à ambição global de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, mas com seu olhar voltado para as pessoas. “Estou animada com o desafio que temos pela frente e feliz em conhecer de perto a sólida jornada de inclusão e diversidade e de bem-estar do colaborador que a empresa já vem construindo nos últimos anos. Chego para somar”, afirma.

Luciana é formada e licenciada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), possui um MBA com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e diversos cursos internacionais de Gestão, Liderança, Transformação e Cultura. Em 2020 foi eleita, pela revista Gestão RH, entre os executivos mais admirados na América Latina, e em 2021 foi destaque na mesma categoria.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024