Publicadas resoluções com novas regras para crédito de café e arroz
Falta um mês para o evento "II Workshop Alternativas de Controle da Verminose em Pequenos Ruminantes", a se realizar no dia 05 de novembro no auditório do Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa, Estado de São Paulo.
O evento discutirá a verminose, que ainda é a doença que mais mata ovinos e caprinos no país, e os vermífugos já não estão agindo como antes, devido à resistência que os vermes adquiriram a vários princípios ativos. Alternativas aos anti-helmínticos são necessárias, já que a situação da resistência dos vermes aos produtos químicos é crítica.
Os resultados obtidos em várias regiões do país sobre a situação atual da resistência anti-helmíntica será tema de uma das palestras. Além desta, o evento irá discutir os temas: homeopatia, seleção de animais resistentes aos vermes, vacina, e o controle seletivo, utilizando o método Famacha, como forma de diminuir a seleção de vermes resistentes. As apresentações serão feitas por pesquisadores e técnicos com experiência na área.
As inscrições até dia 15 de outubro estão com 50% de desconto e podem ser feitas pelo site do evento, www.infobibos.com.br/verminose, no qual se encontra a programação completa e outras informações importantes.
Cecília José Veríssimo
Pesquisadora do IZ (Nova Odessa/SP)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura