WinterShow 2025 terá debates sobre cereais de inverno

Evento terá palestras técnicas, expositores e nomes de destaque do agro nacional

03.09.2025 | 10:00 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Bárbara de Oliveira Miranda

A edição 2025 do WinterShow começa em 30 de setembro, em Guarapuava, com foco nas pesquisas da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) e em melhorias na infraestrutura da Colônia dos Cereais. O evento segue até 2 de outubro, com programação das 8h às 17h30, no Centro de Eventos Agrária e na área de experimentos da Fapa.

No primeiro dia, será inaugurada a segunda fase da adequação da Colônia dos Cereais, que recebeu investimento de R$ 4,1 milhões. A obra inclui uma nova rua pavimentada e quatro estandes fixos. As estruturas serão cedidas em comodato a fornecedores de insumos.

O WinterShow é considerado um dos maiores encontros técnicos sobre cereais de inverno do Brasil. A programação contará com até quatro palestras simultâneas. Os temas incluem melhoramento genético da cevada, manejo da fertilidade e de pragas na entressafra, tecnologias para a cultura da cebola e rentabilidade do trigo.

Além das apresentações técnicas, o evento trará palestras magnas com convidados de renome nacional. Segundo André Spitzner, superintendente Agrícola e Social da Cooperativa Agrária, a proposta é ampliar a visão dos participantes sobre os desafios e tendências do agronegócio.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025