Workshop vai discutir conservação e uso de recursos genéticos animais
A edição 2011 do WinterShow – Tecnologia em cerais de inverno deverá, mais uma vez, atrair ao distrito de Entre Rios (Guarapuava/PR), nos dias 19 e 20 deste mês, centenas de visitantes, entre produtores de rurais e estudantes de cursos secundários, técnicos e superiores ligados ao agronegócio.
Com palestras técnicas no Centro Cultural Mathias Leh e apresentação de resultados de pesquisa na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), o evento promete confirmar-se mais uma vez como um dos mais interessantes pontos de encontro de todos aqueles que atuam no segmento das culturas de inverno e buscam se manter atualizados em relação a novidades tecnólgicas e desafios do mercado mundial de produtos como trigo e cevada cervejeira.
Para isso, a comissão organizadora traz convidados de renome em suas áreas, nomes como José Eloir Denardin (Embrapa-Trigo), Alexandre Mendonça de Barros (MB Agro Associados), Luiz Carlos Caetano (Assessor técnico da Abitrigo), Luiz Carlos Federizzi e Marcelo Teixeira Pacheco (ambos da UFRGS), além de Euclydes Minella (Embrapa-Trigo). Pesquisadores da FAPA também participarão do evento, apresentando resultados de pesquisa sobre temas como manejo do complexo de doenças nas culturas de trigo e cevada e manejo de cultivares de cevada cervejeira, entre outros (confira abaixo a programação completa).
Reafirmando o WinterShow também como uma ocasião de divulgação de novas cultivares, a edição deste ano do WinterShow enfocará, numa das estações da FAPA, o lançamento de uma nova cultivar de aveia, a URSFAPA Slava. Ao lado de estandes de empresas do agronegócio e da exposição de máquinas e implementos, outra atração que deverá chamar a atenção dos visitantes será a dinâmica de máquinas e implementos, que terá lugar à tarde na fundação de pesquisa.
O WinterShow é promovido todos os anos pela Cooperativa Agrária, com o objetivo de destacar e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva dos cereais de inverno (desde a década de 50, a Cooperativa atua na produção de trigo e, a partir dos aos 70, teve início a produção de cevada – Duas das quatro indústrias da Agrária estão voltadas às culturas de inverno, como o moinho e a fábrica de malte).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura