Websérie da ICL chega ao 150º capítulo com retrospectiva
Paixão pela Terra, a série mais longeva do agronegócio mundial, mostra a relação dos agricultores com o campo e o que os motiva a continuar a produzir
31.03.2022 | 13:16 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes
A ICL lança o 150º capítulo da websérie Paixão pela Terra, que vem mostrando, desde 2018, por meio de histórias de produtores e consultores de todo o País, a relação de amor entre eles e a terra. Exibida nos canais do YouTube, Facebook e Instagram da empresa, a websérie tem apresentado uma média de 60 mil visualizações por capítulo.
A ideia de criar a websérie, segundo Francisco Gimenez, gerente sênior de Comunicação de Marketing da ICL, foi valorizar os agricultores e consultores brasileiros de todas as regiões, o que os motiva a continuar produzindo ano após ano e como o amor pelo campo, que passa de pai para filho, está enraizado nas famílias e histórias de vida.
“Também buscamos mostrar a pluralidade das pessoas e contextos que temos no agronegócio brasileiro, explorando suas peculiaridades, como regiões e culturas, e apresentando aos nossos espectadores novas inspirações para tirar da terra o alimento para sustentar o planeta”, explica. “Nossa equipe de campo ICL, que conhece o dia a dia dos nossos clientes, identificou esses ‘apaixonados pela terra’ e em cada um dos capítulos suas histórias foram registradas”, completa Gimenez.
Nos quase cinco anos de produção da websérie foram percorridos 300 mil quilômetros, o que corresponde a 7,5 voltas na Terra; visitadas mais de 175 cidades, feitas mais de 600 horas de gravação e 1,2 mil horas de edição. “É um orgulho contar tantas histórias em uma série única no agronegócio mundial”, finaliza o gerente.