Vitis Aurora 2025 discute futuro da viticultura

Com mais de 90 expositores e 10 startups, a feira contará com palestras, mesas-redondas e demonstrações tecnológicas

26.03.2025 | 15:11 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Cassiano Farina

A Cooperativa Vinícola Aurora realiza, entre os dias 13 e 15 de maio, a 7ª edição do Vitis Aurora, feira voltada à inovação, sustentabilidade e negócios no setor vitivinícola. O evento ocorre na unidade da cooperativa em Pinto Bandeira (RS) e espera receber mais de cinco mil visitantes, incluindo agricultores, enólogos, estudantes e profissionais do agro.

Com mais de 90 expositores e 10 startups, a feira contará com palestras, mesas-redondas e demonstrações tecnológicas. Destaques da programação incluem debates sobre mudanças climáticas, o papel da juventude no campo e a força feminina no cooperativismo.

No primeiro dia, o foco será a tecnologia no campo, com palestras sobre crédito rural e inovação. No dia 14, serão debatidos temas como otimização de vinhedos e tendências globais do agronegócio. Já no encerramento, a sucessão rural e as previsões climáticas para a safra 25/26 ganham destaque.

Além das atrações técnicas, o evento contará com espaço para a agricultura familiar, minicursos de degustação de vinhos, lançamentos de máquinas agrícolas e o HackaVitis, maratona de inovação voltada à viticultura.

O presidente do Conselho de Administração da Aurora, Renê Tonello, destaca a importância do evento para o setor. “O Vitis Aurora promove conhecimento e inovação, fundamentais para a evolução da vitivinicultura brasileira”, afirma.

A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da cooperativa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025