Bayer CropScience prestigia Dia de Campo Cocamar
A Conab intensificou, neste início de ano, a sua participação no programa de Ajuda Humanitária Internacional.
Além das 60 toneladas de alimentos enviadas até agora às vitimas do terremoto, no Haiti, a estatal doou, na semana passada, 14 toneladas de produtos ao Peru, para distribuição aos flagelados das chuvas que atingiram a região de Cusco, no sul do país.
Esta é a primeira operação da Conab ao país vizinho, que recebeu arroz (6.090 kg), feijão (1.824 kg), açúcar (1.230), leite em pó (1.224), macarrão (1.2244 kg), óleo de soja (1.220 latas) e farinha de mandioca (1.230 kg). Os produtos estavam estocados em armazém no Rio de Janeiro.
A doação foi feita a pedido do governo peruano, que ficará encarregado pela entrega dos produtos às famílias. A sugestão do Brasil é que seja atendida, especialmente, a população de Águas Calientes, cidade mais atingida pelas chuvas.
Jonas Cavalcanti, com Michelle Teixeira/estagiária RJ
Conab
Mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura