Selgron lança primeiro analisador de imagem para a indústria do arroz
Uma visita técnica ao Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba, a 328 quilômetros ao norte de Teresina, no dia 13 de agosto, marcará o encerramento da programação da XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água.
O evento será aberto no dia 8 de agosto, no Rio Poty Hotel, na zona sul da capital piauiense.
Os temas focam todas as regiões e biomas do País. A reunião, cujo tema é Novos Caminhos para a Agricultura Conservacionista no Brasil, é uma realização da Embrapa Meio-Norte, Universidade Federal do Piauí e Governo do Piauí. A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo promove o encontro.
A programação prevê quatro estações na visita técnica. A primeira, vai focar o sistema de produção de acerola irrigada sob cultivo orgânico. A segunda, é sobre a conservação e reuso da água na irrigação dos cultivos orgânicos.
Sistema de produção de goiaba irrigada sob cultivo orgânico, é o tema da terceira estação. A quarta, mostrará as estratégias de manejo de adubação para os cultivos orgânicos visando a conservação de solos arenosos dos tabuleiros litorâneos do Nordeste.
Com uma área de 2.445 hectares, na primeira fase, o Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos é um empreendimento agroindustrial, idealizado e implantado pelo Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – Dnocs. As famílias de irrigantes instaladas no distrito trabalham em lotes de 8 a 12 hectares, cultivando acerola, goiaba e coco.
Fernando Sinimbu
Embrapa Meio-Norte
(86) 3089-9118 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura