Segurança jurídica do Brasil facilita investimento saudita
A vinícola Sanjo obteve três importantes premiações no 7º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados/Concurso Mundial de Bruxelas - edição Brasil 2010, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina.
A Sanjo conquistou uma medalha Gran Ouro com seu Núbio Sauvignon Blanc 2009 e ganhou duas medalhas de Ouro, com o Maestrale Integrus Chardonnay/Sauvignon Blanc 2008 e com o Núbio Rosé Cabernet Sauvignon 2008, concorrendo com apenas cinco rótulos.
Doze jurados, sendo quatro estrangeiros e oito brasileiros, degustaram às cegas as 186 amostras de vinhos recebidas de diversas regiões do Brasil. Muito mais do que simples medalhas para ilustrar os rótulos, os prêmios atestam um reconhecimento que se traduz em busca espontânea pelo produto no ponto de venda.
Inserida no sucesso como um todo do mercado de vinhos finos de altitude de Serra de Santa Catarina - que levaram 14 das 50 medalhas concedidas a vinhos brasileiros no evento - a Sanjo prepara a inauguração da sua nova vinícola para ampliar a sua produção e capacidade de explorar o melhor do terroir da região.
O investimento irá consolidar a marca como uma das grandes produtoras de vinho da Serra Catarinense. A nova estrutura representa a auto-suficiência da empresa em todas as etapas de sua produção vinícola - sem a necessidade de recorrer à terceirização de etapas realizada pela maior parte das empresas da região.
Com inauguração prevista para o mês de novembro, a nova vinícola estará pronta para receber os visitantes, oferecendo visitas guiadas e degustação de vinhos e demais produtos de sua saborosa fruticultura. Um movimento que incrementa os roteiros de enoturismo na Serra Catarinense, principalmente no inverno, quando a região registra as temperaturas mais baixas do país.
Fonte: MCK Cultura da Informação
(48) 3232 6473
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura