Morango é alternativa de renda para produtores do Norte de Minas
A vinícola Sanjo apresentou com sucesso o terroir dos vinhos finos de altitude da Serra Catarinense durante a degustação de vinhos brasileiros promovida na cidade de Toronto no Canadá.
De acordo com as notas divulgadas recentemente pela organização do evento, o rótulo Maestrale Tinto Cabernet Sauvignon 2006 recebeu 4 estrelas com classificação acima de 90 pontos, enquanto o Núbio Tinto Cabernet Sauvignon 2006 recebeu 3,5 estrelas com classificação entre 88 e 90 pontos.
Este foi o quarto evento de degustação de rótulos brasileiros ocorrido em Toronto, numa promoção do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Itamaraty e da Consulado-Geral do Brasil em Toronto, em parceria com o projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.
A ocasião representou uma oportunidade para dez das principais vinícolas brasileiras apresentarem seus produtos para sommeliers e representantes do LCBO, uma espécie de monopólio governamental, que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas em Toronto, no Canadá.
No primeiro semestre deste ano, o Canadá importou 16 vezes mais do que o primeiro semestre do ano passado, segundo dados do Ibranvin. O valor exportado de vinho brasileiro ao Canadá somou US$ 46 mil de janeiro a junho deste ano, mais de oito vezes do que o mesmo período do ano passado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura