Vídeos apresentam tecnologias de expositores na AgroBrasília Digital

As estruturas instaladas, principalmente plots das empresas de genética vegetal, estão sendo documentadas em vídeos, para conhecimento do público

08.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Dâmares Vaz

A AgroBrasília documenta, em vídeos, as tecnologias que estão instaladas no Parque Ivaldo Cenci, a maioria voltada à genética vegetal. Todas elas estarão na plataforma em que se desenvolverá a Feira digital, de 6 a 10 de julho, sob formato totalmente eletrônico, virtual, online e gratuito, para que os produtores possam conhecer e adquirir esses produtos.

Com o cancelamento do evento físico em razão da pandemia do novo coronavírus, a realização da versão digital surgiu como alternativa. Surgiu também a necessidade de documentar todo o trabalho que já havia sido feito, até para não se perder, pois muitos plots de tecnologia vegetal têm uma vida útil, explica o presidente da presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner.

“Estamos formando um acervo para consulta do público na Feira digital. Esse acervo irá cumprir uma função essencial no formato de comércio eletrônico que será adotado esse ano, garantindo que a AgroBrasília siga também como espaço de troca de conhecimento, de apresentação de novas tecnologias”, detalha Brenner.

A decisão por realizar a versão digital foi amparada na reação positiva de diversas empresas quando apresentadas à ideia. Além disso, alguns setores que participam da AgroBrasília física se manifestaram demandando um evento sob formato de e-commerce. Ao longo dos anos, a Feira vem se consolidando como espaço de negócios e disseminação de tecnologias, produtos e processos, alcançando em 2019 o volume de R$ 1,2 bilhão movimentados.

A Morgan Sementes é uma das empresas que irão participar da AgroBrasília Digital e que tem um plot instalado no parque. Para o gerente regional, Renato Leite, a Feira ocupa lugar de destaque no calendário agrícola nacional e a iniciativa digital somente reforça a importância do evento.

“A Morgan irá apresentar, nessa semana virtual, através da plataforma, todo o portifólio de alto rendimento que está instalado no seu estande físico no Parque”, conta. No plot da marca, 2 híbridos de milho, já conhecidos, e também 4 lançamentos, que, garante Leite, apresentam alta produtividade e são adaptados para a região.

Além dos estandes com os plots das empresas, o Parque abriga o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), mantido em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), que possui cultivos de hortaliças, parte de ovinos, bovinos, avicultura orgânica e o trecho com demonstração do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). “Os funcionários da AgroBrasília estão empenhados em prestar todos os cuidados necessários à manutenção de todas essas estruturas instaladas no Parque Ivaldo Cenci”, assegura o gerente do espaço, José Roberto Gonçalves.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024