Dia de Campo aborda desde solo até poda e tratamento das videiras
Cerca de 50 agricultores participaram da atividade
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia que obteve o registro definitivo dos órgãos reguladores para o inseticida Verimark. Um produto cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole, Verimark passa a compor o programa de inseticidas da companhia. O agroquímico conta com recomendação para uso em 28 culturas, principalmente hortifrútis: alface, batata, tomate e outras, incluindo diversas minor crops.
Recomendado no controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci), mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensise) e traça das crucíferas (Plutella xylostella). O produto, segundo a DuPont, contribui para o estabelecimento da cultura, quando aplicado no início do ciclo. As aplicações de Verimark são direcionadas para uso no solo.
A chegada de Verimark, informa a companhia, permitirá ao produtor adotar o Programa DuPont Verimark e Benevia nas culturas para as quais ambos os produtos têm registro. “Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários", assinala Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont. Na etapa de testes e pesquisas, acrescenta o executivo, foram observados ganhos de produtividade em mais de 200 campos demonstrativos.
“Na comparação ao tratamento padrão empregado na cultura da batata, por exemplo, o uso do Programa DuPont Verimark e Benevia trouxe ganhos de até 37 sacas por hectare", exemplifica Grandeza. O executivo revela que esse resultado “está atrelado ao excelente efeito do tratamento no momento em que a cultura mais necessita de proteção". “As plantas conseguem expressar o máximo potencial produtivo", continua Grandeza.
Grandeza ressalta ainda que a introdução de Verimark no mercado ampliará o leque de soluções a campo para controle de insetos-pragas. Ele enfatiza que a DuPont recomenda ao agricultor fazer o manejo de resistência de pragas. De acordo com o engenheiro agrônomo, a alternância de ingredientes ativos de diferentes grupos químicos ao longo da safra “é fundamental para o efetivo controle de produção da lavoura". “O produtor não deve usar um único ingrediente ativo durante o ciclo de sua cultura", finaliza Grandeza.
Verimark está registrado para as seguintes culturas: alface, batata, café, feijão, fumo, melão, pepino, pimentão, repolho, tomate, agrião, almeirão, chicória, espinafre, rúcula, brócolis, couve, couve-flor, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, jiló, berinjela, pimenta, abobrinha, abóbora, chuchu, maxixe e quiabo.
A DuPont informa que a comercialização de Verimark será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura