Epamig prepara edição 2011 da Expocafé
Os alunos e professores que participaram da II Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a Expoagro Afubra 2011, foram recebidos na noite de ontem (3) para um jantar de encerramento na sede social da Afubra. Na oportunidade, foram entregues os troféus e medalhas Gota Verde.
O presidente da Afubra, Benício Albano Werner, que, acompanhado da esposa Elfôni, entregou as homenagens, comparou o Verde é Vida a um bom prédio. "Com um bom alicerce, um prédio dura para sempre. E o Verde é Vida tem esta sólida base, que são os alunos, professores e as escolas", enfatizou Werner.
O coordenador geral do Projeto, Adalberto Sidnei Huve, agradeceu a todos pelo empenho em tornar o Verde é Vida num sucesso. "O trabalho de todos que faz o Verde é Vida e, este sucesso, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Mas, também, nos dá a missão de trabalhar cada vez mais e melhor", finalizou Huve.
Troféu e Medalha Gota Verde
O coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, biólogo José Leon Macedo Fernandes, explica que o troféu Gota Verde foi idealizado pela equipe do Verde é Vida e do Departamento de Marketing da Afubra, e representa uma gota de água. Feito de resíduos das embalagens de tetrapak (alumínio e plástico) fica sobre uma base de madeira de eucalipto (madeira renovável). Já a medalha, que usa o mesmo desenho do troféu, é feita de ferro fundido (reciclado) que depois ganha um banho de tinta dourada.
Luciana Jost
Coordenadoria de Imprensa - Expoagro Afubra 2011
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura