Tempo quente nos negócios da Agrishow
O cenário favorável do agronegócio no Brasil e o volume de visitantes na Agrishow motivaram doze montadoras de veículos a participar do evento este ano. Só durante a feira, a Volkswagen prevê um crescimento das vendas de até 133% com relação ao evento em 2011, com a comercialização de 35 picapes Amarok. O resultado positivo também é esperado pela Toyota, que deve alavancar os negócios em até 20% com a venda de 80 veículos durante os cinco dias de evento. Os resultados devem ser atingidos por conta dos produtos especiais para o cliente rural, como a linha de veículos off road.
Na Toyota, o carro-chefe da marca é a Nova Hilux. No estande da montadora, os visitantes podem conferir toda a linha 4x4 e a linha completa do Novo Corolla. Já a Volkswagem destaca o novo modelo de picape Amarok, preparada para arrancar com carga em subidas íngremes ou o uso do veículo para reboque. Os dois estandes contam com pistas de test-drive para o público analisar o desempenho dos modelos.
Outras montadoras marcam presença na Agrishow, como a Chevrolet, que exibe a nova S10, a Fiat, com a família de veículos Adventure, e a Honda, com toda a sua linha de automóveis, motocicletas e quadriciclos. A Harley-Davidson, pela primeira vez no evento, também chama atenção dos visitantes. “Esta é uma das maiores feiras do País, além de ser uma oportunidade de contato com o público de Ribeirão Preto e região, conhecido por ter uma das maiores frotas de motocicletas de alta cilindrada do Brasil”, diz Longino Morawski, diretor-superintendente da empresa.
Segundo o IBGE e o Departamento Nacional de Trânsito, Ribeirão Preto é a cidade que possui o maior número de veículos por habitante. O número de motocicletas acima de 600cc também é significativo, de 1.410 unidades, o que representava 3% do total brasileiro em 2011.
Os interessados em participar de test-drive devem apresentar a carteira de motorista no estande das empresas. Com o acompanhamento de um instrutor, os visitantes podem conferir os produtos em pistas com obstáculos como mata-burro, ponte em z e pedras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura