Vencedores do Programa Agrinho serão premiados nesta quinta-feira (6)

05.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Alunos, professores e escolas que participaram do Programa Agrinho, edição 2012, conhecerão nesta próxima quinta-feira (6), o resultado de trabalhos com o tema “Empreendedorismo e Meio Ambiente”. A cerimônia de premiação será às 9h, no Atlanta Music Hall. Os ganhadores receberão prêmios que variam entre computadores, bicicletas, câmeras fotográficas, TVs 29 polegadas, aparelhos de DVD e uma moto. Como em todos os anos, o grande prêmio será um carro zero quilômetro para a professora que desenvolveu o melhor projeto pedagógico.

Segundo a coordenadora do Agrinho, Maria Luiza Bretas, foram avaliados quase dois mil trabalhos das oito regionais do Estado de Goiás. “Tivemos uma grande participação da sociedade. Praticamente, 90% dos municípios goianos participaram do Programa.” Maria Luiza explica que foram avaliadas cinco categorias. “Nós tivemos a categoria desenho para a educação especial, desenho para a educação infantil, redação, escola agrinho e experiência pedagógica”, resume. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de dezembro desse ano.

Maria Luiza Bretas, conta que, este ano, o Concurso apresentará algumas mudanças na premiação. Em vez de premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria, receberão prêmios os autores dos melhores projetos das oito macrorregiões do Estado.

Os oito vencedores nas categorias Escola Agrinho e Experiência Pedagógica ainda concorrem entre si na disputa dos grandes prêmios finais: um kit multimídia completo para a escola e um carro zero km para a professora autora da melhor experiência pedagógica. “Essa regionalização da premiação possibilitará um envolvimento ainda maior dos professores, o que pode estimular a produção de projetos e trabalhos por parte dos alunos também”, espera a coordenadora do Programa.

Para Maria Luiza, o grande prêmio é a participação da sociedade no Programa. “O premio maior que o Sistema Faeg/Senar ganha é a mudança desses alunos. Sem dúvidas essa é a questão principal.” Segundo Maria Luiza, o Agrinho é um modificador de comportamentos e de atitudes que ultrapassa os muros da escola e envolve toda a comunidade. “Os temas do Agrinho encorajam os participantes a mudarem o comportamento e atuarem com mais responsabilidade socioambiental.”

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025