Vencedores do 10º Concurso Estadual de Qualidade do Café recebem o premio nesta quarta-feira (9)

09.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secr

Acontece nesta quarta-feira (9), as 16h, no Museu do Café, em Santos, a cerimônia de premiação dos vencedores do 10º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. O evento produzido pelo Sindicafé, conta com o apoio da Câmara Setorial de Café, uma das 29 que funcionam no âmbito da Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, atualmente presidida por Natham Herszkowics.

Produzida por José Romeu Favaro, a bebida vencedora foi classificada pela comissão julgadora como “elegante, harmoniosa e com final agradável”. Este é o segundo ano consecutivo que a região de Piraju obtém a maior premiação. Nesta edição, o título foi para Tejupá, com 9,08; em 2010, o melhor café foi o de Márcio Luiz Bergamo Favaro, de Sarutaiá, com a nota 9,027.

Em 2011, 14 associações e cooperativas inscreveram para disputar o concurso estadual, com um total de 96 amostras, todas finalistas dos respectivos certames regionais. Foram inscritas 48 amostras, na categoria Cereja Descascada; 35, na categoria Café Natural e 13 amostras na categoria Microlote.

09/11/11

16h00

Museu do Café – Rua XV de Novembro nº 95, Centro – Santos/SP

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025