Top Cereais da Arysta LifeScience treina distribuidores em Goiás
No ano em que a Coopercitrus, uma das mais tradicionais cooperativas brasileiras, comemora 35 anos, a Valtra marca do Grupo AGCO, registra mais uma vez sua presença na FEACOOP, evento organizado pela entidade que chega a sua 12ª edição. Com a meta de crescimento próxima aos 10% na feira deste ano, a Valtra aposta no momento de recuperação do mercado citricultor, expectativas positivas para a safra da laranja e bom cenário vivido pelo segmento sucroalcooleiro para consolidar sua presença no centro oeste do estado de São Paulo.
“A FEACOOP é sem dúvida uma ótima oportunidade para os visitantes e cooperados conhecerem o que há de mais novo no mercado e ainda fazer um bom negócio”, afirma Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra. Durante o evento a Valtra apresentará tecnologias e lançamentos como o pulverizador BS3020H, novidade que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. Outra novidade será o trator da linha pesada BH 135i, que vem ampliar as opções de potência ao produtor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Além do BH135i, a partir de janeiro de 2012, estarão disponíveis também as versões BH200 e BH210i, que manterão o tradicional padrão de robustez e desempenho, com menor custo operacional do mercado.
“O novo design dos modelos garantirá facilidades como praticidade em manutenções rápidas. Além disso, nova localização do sistema hidráulico nos tratores e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo evitando pisoteio nas áreas produtivas. O novo sistema hidráulico facilita ainda o acoplamento e o trabalho com os implementos nas lavouras”, completou Beraldi.
Em implementos, novidades como a enfardadora Challenger LB34B,a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa entra no portfólio Valtra para gerar ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores.
O produtor que visitar a feira poderá participar de testes drives demonstrativos com os tratores das linhas leve, média e pesada da Valtra conferindo ainda, o desempenho das plantadeiras Compact e Hitech agregadas ao maquinário e a colheitadeira BC4500 com a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais. O novo pulverizador BS3020H também estará disponível para teste drive. Além dos tratores da linha BT para produtores que procuram alta tecnologia. Os modelos contam com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.
Durante a FEACOOP a Coopercitrus entregará o primeiro pulverizador Valtra comercializado na região para José Mario Paro e seus sócios. “O aniversário da Coopercitrus marca um importante momento da agricultura paulista, o produtor da região investe no seu negócio e enxerga o avanço da tecnologia como principal ferramenta para alavancar a sua produtividade. O centro oeste paulista representa hoje 30% do mercado da Valtra no estado”, acrescentou o diretor.
Na área de financiamentos diferenciados, o consórcio Valtra avança na região e de forma pioneira sorteará entre os primeiros 150 clientes que adquiriram cotas no primeiro semestre deste ano, um carro e uma moto. “A moto será doada a uma instituição indicada pelo contemplado”, explicou Robson de Moraes, gerente nacional do consórcio Valtra.
Em tecnologias para agricultura de precisão a Valtra, por meio de sua divisão de tecnologia ATS, avança em pesquisas e no desenvolvimento de equipamentos. Durante a FEACOOP o produtor poderá conhecer a tecnologia que tem inovado o trabalho de usinas no interior de São Paulo, o Piloto Automático System 150A. A ATS Valtra desenvolveu em parceria com a empresa Topcon uma versão do Piloto Automático, desenhado especialmente para o setor canavieiro, que reduz tempo, custos, mão-de-obra, além da otimização e melhor planejamento do plantio da cana-de-açúcar na usina.
“Essa nova versão do sistema de Piloto Automático System 150 tem capacidade para trabalhar nas exigentes condições do setor canavieiro, aumentando a capacidade operacional de plantio em até 20%, otimizando as linhas de cana e reduzindo o consumo de combustível. Também oferece maior longevidade ao canavial, proporcionando planejamento prévio do plantio, tráfego controlado e compactação sempre no mesmo local, cultivo e colheita mecanizada sem pisoteio na linha e rastreabilidade das operações. Já implantamos este sistema em 3 usinas do interior de São Paulo e temos obtidos excelente retorno, por isso apresentaremos também aos visitantes da Coopercitrus”, comenta Rafael Costa coordenador de marketing da Valtra.
“A Valtra tem uma longa parceria com a Coopercitrus no Brasil. É uma cooperativa forte, que tem dado grande apoio para que os produtores superem os desafios encontrados nas últimas safras. Por isso, buscamos oferecer máquinas e equipamentos que possibilitam operações precisas no campo, gerando significativos ganhos de produtividade”, encerra Paulo Beraldi.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura