Reunião sobre cereais de inverno em SP
A Valtra apresenta na Expointer 2009 a Série A, lançamento com foco nos pequenos e médios produtores que hoje significam mais de 70% do mercado de tratores no Brasil.
Além da Série A, a empresa vai apresentar resultados dos testes com motor 100% biodiesel. Também na Feira, toda a linha de tratores, colheitadeiras e implementos. A Valtra é umas das marcas pertencentes à AGCO Corporation.
A Série A foi desenvolvida a partir de demanda específica de produtores das mais diversas culturas. Para chegar à linha, a Valtra reuniu toda expertise de sua equipe, além da tradição de 50 anos ao lado do produtor, acompanhando suas necessidades e customizando suas soluções. Um grupo múltiplo de engenheiros, analistas e fornecedores brasileiros dedicou-se ao projeto e, em tempo recorde, apresentou três modelos que chegam ao mercado - A750 (78cv), A850 (85cv) e A950 (95cv), todos equipados com motor AGCO SISU Power 3 e 4 cilindros turbo e quatro opções de transmissão totalmente sincronizadas.
“O projeto reúne o que a Valtra tem de melhor em tecnologia e atende às solicitações que o agricultor brasileiro nos pedia: um trator robusto, econômico, confortável e muito produtivo, características dos tratores Valtra de maior potência”, ressalta Jak Torretta Jr., diretor de Marketing da Valtra.
Com esse lançamento, especialmente os modelos de 78cv e 85cv da Série A, a Valtra quer aumentar sua participação no mercado de pequenos e médios produtores com o mesmo padrão de qualidade e durabilidade que fazem da marca a líder de mercado nos tratores de maior potência. O modelo A750 tem uma importância especial no Programa Mais Alimentos, assim como no programa Pró-Trator do Estado de São Paulo, impulsionadores de uma grande mudança no mix de vendas de tratores no Brasil. “Hoje, máquinas de 50 a 78 cv são responsáveis pela maior fatia do mercado de tratores no país. Queremos participar mais fortemente também nesse segmento , já que hoje somos líderes nas máquinas de grandes porte na lavoura sucroalcooleira”, afirma Jak Torreta Jr. Segundo ele, “o desafio foi oferecer ao cliente a melhor solução custo/benefício também nessa faixa, agregando tecnologia, durabilidade e design com economia. Estamos satisfeitos com os resultados”, completa.
Pioneira na pesquisa e testes com biocombustíveis, a Valtra apresenta na Expointer mais uma etapa do trabalho com motores B-100. Os testes de campo para a utilização do B-100 (100% biodiesel) nos tratores da marca, realizados na Usina Barralcool, em Barra do Bugres, Mato Grosso, estão em fase bastante avançada.
O apoio à pesquisa científica e o investimento em tecnologia fazem parte da história da Valtra do Brasil. O projeto Biodiesel segue o espírito de inovação que sempre marcou a companhia.
Alinhada com as exigências do mundo moderno, em 2001 a empresa saiu na frente e firmou parcerias para a pesquisa e o desenvolvimento do uso de biodiesel em seus tratores, colaborando para o avanço da agricultura sustentável, destaca a equipe.
Quatro anos depois, a Valtra iniciou os testes de campo para avaliar as vantagens e eventuais riscos do uso de biodiesel como combustível em tratores. Além da Usina Catanduva, o projeto ganhou novos parceiros: Delphi, Coopercitrus, Texaco e instituições de ensino como a Unesp-Jaboticabal (SP) e USP-Ribeirão Preto (SP).
Como líder de vendas de tratores no setor sucroalcooleiro, a Valtra sempre apoiou iniciativas que incentivam o uso de fontes de energias limpas e renováveis. O principal objetivo do Projeto Biodiesel é comprovar a viabilidade do uso de biocombustíveis como uma alternativa permanente para preservação do meio ambiente. Essa política levou a Valtra a conquistar a ISO 14001.
Informações adicionais:
.
Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura