Guarany apresenta duas grandes inovações no combate a incêndios florestais durante a Expoforest 2011
A Valtra, marca do Grupo AGCO, encerra a 12ª edição da Expodireto Cotrijal com um crescimento acima de 20% em relação aos negócios fechados em 2010. Destaque para o segmento de colheitadeiras que apresentou crescimento de 40% em relação a edição do ano passado. O modelo BC 4500, disponível para financiamento pelo Programa Mais Alimentos, foi o principal produto comercializado, representando 70% das vendas de colheitadeiras durante a feira. No Rio Grande do Sul em torno de 25% das colheitadeiras Valtra são financiadas via Programa Mais Alimentos. Com um crescimento de 78,5% no mercado de colheitadeiras em 2010 o segmento tem representado um dos principais focos da empresa.
Durante o mês de março, pequenos e médios produtores gaúchos que investiram no seu negócio e adquiriram colheitadeiras Valtra por meio do Programa Mais Alimentos (MDA) estão recebendo as máquinas em suas propriedades.
Os produtores Gelson Bariviera, Gilson Bariviera e seus sócios Mário Benedetti e Teodósio Benedetti, pequenos produtores de soja, milho e trigo de Nova Tiradentes (RS) e José Schwad e Gilberto Schwad, de Bela Vista Selbach (RS), pioneiros na aquisição do modelo por meio deste sistema de financiamento, oficializaram a posse do equipamento durante a Expodireto Cotrijal.
Com capacidade de produção de 250 colheitadeiras, a unidade fabril de Santa Rosa tem registrado números significativos de pedidos do modelo disponível ao MDA além dele, as maquinas com rotor, BC 7500 e BC 6500, máquinas apresentadas na Expodireto Cotrijal 2011, também tem atraído a atenção do produtor gaúcho. O banco de finaciamento da AGCO para a fábrica Valtra, AGCO Finance, qu e financia 70% dos negócios da área de colheitadeiras, registrou um crescimento acima de 30% durante as últimas 3 edições do evento.
“Sem dúvida feiras como esta são momentos importantes tanto para o pequeno, quanto para o grande produtor, pois é uma oportunidade para negociar e conhecer tecnologias e produtos, especialmente na área de colheitadeiras, nicho que ganhamos cada vez mais espaço graças a tradição dos nossos produtos", concluiu Luís Cambuhy, gerente nacional de vendas da Valtra.
Fonte: S2Publicom
(11) 3027-0200
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura