Valtra aposta no fortalecimento da marca em 2011

13.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

O ano de 2010 foi marcado pelo recorde de vendas no setor de maquinário agrícola. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) 60.941 máquinas foram vendidas até dezembro de 2010, sendo 53.397 tratores e 4.544 colheitadeiras. Com forte presença no mercado sucroalcooleiro, tradição em linhas pesadas e recentes investimentos na linha de tratores leves, a Valtra chega ao final do ano com resultados positivos e expectativas de aumentar sua participação em novos nichos como implementos e colheitadeiras.

 

Em colheitadeiras a empresa vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. No acumulado do ano, o número de colheitadeiras Valtra vendidas em território nacional superou em 78,5% o mesmo período do ano passado. No ramo de tratores, a Valtra vendeu 13.149 máquinas, ocupando o segundo lugar no ranking de vendas internas.

 

De acordo com Paulo Beraldi, Diretor Comercial, a empresa tem todas as condições para fortalecer sua presença nesses segmentos, já que conta com a tradição e confiança do produtor na tecnologia e na robustez do maquinário Valtra. “Acompanhamos de perto as principais necessidades dos nossos clientes, por isso eles já sabem que a empresa sempre investiu, investe e inova na área de tecnologia. Desta maneira ganhamos espaço em colheitadeiras e o agricultor ampliou a funcionalidade de seu maquinário otimizando processos em suas lavouras por meio dos implementos oferecidos pela Valtra”, completa Beraldi.

 

Entre os destaques da marca este ano, os modelos da Série A (linha leve), representou 43% das vendas da Valtra atendendo à forte demanda por modelos abaixo de 100 cv. “Sem dúvida o Programa Mais Alimentos do Governo Federal impulsionou as vendas, esperamos que este percentual se mantenha estável este ano. Outro fator que contribuiu para os bons resultados da empresa foram os investimentos da companhia em tecnologia”, comenta Beraldi

 

“Em 2010 lançamos os primeiros modelos de tratores que trazem transmissão PowerShift robotizada, a Série BT HiSix que permite 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando ao motorista fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio” exemplifica o diretor comercial.

 

Outra ação inédita da Valtra em 2010 foi a parceria com a Usina Santa Fé, de Nova Europa, São Paulo, que apresentou ao mercado sucroalcooleiro uma nova versão do Piloto Automático System 150. O equipamento proporciona ao produtor o planejamento prévio do plantio da cana-de-açúcar, tráfego controlado e compactação sempre no mesmo local, cultivo e colheita mecanizada sem pisoteio na linha além de rastreabilidade das operações.

 

Na área de tecnologia, a Valtra lançou a racionalização no uso de insumos e otimização do uso de maquinário o Sistema ASC10 Corte de Seção para pulverizadoras e a barra de luz System 110.

 

Em Colheitadeiras, um dos focos da empresa para 2011, o modelo de Colheitadeira Axial, a BC 6500, da Serie 500, voltada a médios produtores a Valtra, foi um dos modelos que mais chamaram a atenção dos produtores.

 

“A alta dos investimentos no agronegócio, movido pelos indicadores de produtos agrícolas e o apoio do governo, resultaram em recorde de vendas com excelente resultado em 2010, que bateu recordes históricos. Embora haja muitos rumores de que 2011 será um ano estável para o setor de maquinário agrícola, nossa expectativa é que por meio do fortalecimento de nossa marca, superaremos expectativas em 2011”, finaliza Paulo Beraldi.

 

Elaine D’Avila

S2Publicom

(11) 3027-0220

elaine.davila@s2publicom.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025