Dia de Campo e premiação encerraram ano da raça Santa Gertrudis
O laboratório Vallée vem diversificando seus investimentos e apostando em novos nichos de mercado. Um deles é o setor de aditivos para a nutrição animal, para o qual o laboratório acaba de contratar o médico veterinário Alisson Peixoto para liderar essa divisão.
Com experiência no setor de nutrição e saúde animal, Alisson explica que o setor de aditivos é um grande nicho do mercado diante da grande competitividade qua há no setor de proteína animal. Por isso a Vallée vai ampliar seus investimentos neste segmento esperando aumentar em até 40% suas vendas de aditivos ainda em 2009.
Para isso conta com um grande aliado, o produto Rumefort, que já é um dos líderes de mercado. Lançado no ano passado, o Rumefort é um aditivo zootécnico que, acrescentado à dieta, melhora a eficiência alimentar dos bovinos. Promove aumento da taxa de ganho de peso, melhora o desempenho reprodutivo e a produção leiteira, além de reduzir os casos de acidose em animais alimentados com dietas ricas em concentrado.
Pesquisas realizadas pela USP mostraram a eficiência do produto, registrando em média incremento de 8% na conversão alimentar e ainda reduzindo a incidência de diarréia, graças à sua função terapêutica e preventiva, segundo informa a empresa.
“Pretendemos ampliar ainda mais as vendas de Rumefort em 2009, a fim de conquistar a liderança no mercado de aditivos com o mesmo respeito e valor da marca conquistada pela Vallée no segmento de biológicos para bovinos”, define o veterinário Alisson.
Andrea Russo
Russo Jornalismo Empresarial
(11) 3875.1682
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura