Manejo da cultivar BRS Estribo de capim-sudão serão um dos tema do Dia de Campo da Embrapa Trigo
Atendendo ao convite da Fundação ABC, a UPL Brasil vai até Ponta Grossa para participar do 17º Show Tecnológico. O evento, que acontece entre os dias 19 e 20 no Campo Demonstrativo e Experimental da cidade, é voltado para a difusão das tecnologias agropecuárias.
Segundo o engenheiro agrônomo Daniel Luckmann, representante técnico da UPL para o Paraná, a empresa pretende divulgar o uso dos chamados fungicidas de contato, especialmente para as culturas de soja, milho, trigo e feijão. “Vamos conversar com os produtores sobre doenças foliares, como a ferrugem asiática na soja, e também questões como a aplicação de fungicida na espiga para garantir a qualidade dos grãos de trigo”, explica Luckmann.
Atentos ao grande vilão do momento nas lavouras de soja, a Helicoverpa, os representantes da UPL também irão apresentar, aos participantes do evento, técnicas de rotação de moléculas para o controle de lagartas.
REFERÊNCIA
A Fundação ABC, de acordo com o Coordenador de Mercado da UPL e também engenheiro agrônomo Guilherme Volante Garcia, é uma referência para os produtores. “A região de Ponta Grossa é altamente produtiva e a Fundação é formadora de opinIão para as cooperativas da área. Por isso essa parceria é estratégica para reforçarmos nossa presença no estado do Paraná”, avalia. “Esperamos um público muito exigente em termos de novas tecnologias”, complea Luckmann.
AGRICULTURA É NOSSA CULTURA
Especializada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos, a UPL está presente ao redor do mundo com fábricas na Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã.
A meta da UPL Brasil é atingir um faturamento de U$ 1 bilhão até 2018, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.
“O foco em cultivos chave nos dá acesso a um mercado de alto potencial no Brasil. Além disso, os gestores da empresa no Brasil têm larga experiência no setor de defensivos agrícolas”, destaca o executivo indiano Jai Shroff, CEO da UPL. “Somos uma companhia de soluções completas para atender ao mercado em toda a sua amplitude”, reforça Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura