UPL leva à Tecnoshow Comigo fungicida Evolution e nova unidade global de soluções biológicas

Evento acontece em Rio Verde entre 4 e 8 de abril; e receberá Mike Frank, novo presidente global da UPL

31.03.2022 | 14:08 (UTC -3)
Rafael Iglesias
Mike Frank (presidente global); Marcelo Figueira; Dyogo Augusto Machado
Mike Frank (presidente global); Marcelo Figueira; Dyogo Augusto Machado

A UPL leva duas novidades à Tecnoshow Comigo, entre 4 e 8 de abril, em Rio Verde (GO). A primeira é Evolution, sua nova e eficaz tecnologia para o controle do complexo de doenças fúngicas que prejudicam a produtividade e a qualidade da soja. A segunda é a divisão Natural Plant Protection (NPP), que consolida o crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da companhia.

"Goiás produz mais de 12,5 milhões de toneladas de soja por ano, equivalente a 11% da safra brasileira. A incidência de fungos pode comprometer a produtividade e representa o principal desafio para os agricultores da região. Por isso, levamos à Tecnoshow Comigo nossa nova e diferenciada solução para combater esse problema, um fungicida completo, com ação multissítio para altas produtividades: Evolution", explica Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

Evolution combina três modos de ação distintos e complementares. Essa composição o torna altamente eficaz contra os desafios fitossanitários que podem representar perda de 8 a cada 10 sacas por hectare, gerando imenso prejuízo em produção e comprometendo a oferta da oleaginosa e os diversos elos da cadeia produtiva envolvidos.

"Evolution é moderno e altamente eficaz contra as cinco principais doenças que afetam a soja: mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio. Além disso, é uma tecnologia inovadora, reunindo em só produto a ação sistêmica e a ação multissítio – conceito, aliás, criado pela UPL –, atuando simultaneamente sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, minimizando a possibilidade de criação de resistência", explica Marcelo Figueira.

Proteção natural de plantas

A Natural Plant Protection (NPP), que em português significa "proteção natural de plantas", é outra novidade da UPL no Tecnoshow Comigo. A nova empresa reforça o compromisso com o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Lançada recentemente, a marca consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica.

"A NPP tem presença global e objetiva moldar e escalonar as biosoluções. Estamos direcionando investimentos para entregar ao agricultor soluções para uma produção de alimentos cada vez mais sustentável, nosso foco está em inovação e ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiem uma agricultura colaborativa", destaca Dyogo Augusto Machado, diretor de desenvolvimento de negócios.

Novo presidente global

Mike Frank, novo presidente global e Chief Operating Officer (COO) da UPL, estará presente na Tecnoshow Comigo. Este será o primeiro compromisso oficial do executivo e mostra a importância do Brasil para a empresa. Com mais de 30 anos de experiência no setor produtivo, Frank lidera a UPL em prol do desenvolvimento de soluções para fortalecer a segurança alimentar e impulsionar a produção sustentável.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024