Novas regras de importação pela União Europeia deverá melhorar a competitividade do amendoim brasileiro
Normas para importação de gêneros alimentícios reduz dos controles sobre o amendoim brasileiro, o que trará maior agilidade nas importações
A UPL lança Lifeline-Sync – a primeira mistura de Glufosinato e S-Metolacloro do mercado nacional. O herbicida é indicado para o cultivo de soja, de milho e algodão.
"A tecnologia presente na composição do produto é exclusiva, o que o torna inovador e eficaz: Lifeline-Sync não deixa o problema surgir na plantação, dando segurança e sossego ao agricultor", afirma o gerente de herbicidas da UPL Brasil, Ricardo Dias. "O produto reforça nosso já robusto portfólio. Assim, mais do que manejo de resistência, estamos oferecendo o manejo total das ervas daninhas".
Lifeline-Sync é um herbicida com ação sistêmica e residual, recomendado para o pré-plantio da soja, do milho e do algodão, bem como para a pós-emergência inicial das plantas infestantes. Além disso, o herbicida é eficaz também para aplicações nas entrelinhas da cultura do algodão, por meio de jatos dirigidos.
"Esse novo produto evita a perda de produtividade por 'mato-competição' durante a implantação da cultura, assim como oferece excelência no controle de ervas daninhas resistentes ao glifosato – como o capim-amargoso e o pé-de-galinha. Tudo o isso com o benefício de que não existem registros de resistência ao glufosinato", destaca Dias.
Lifeline-Sync é eficaz contra o capim amargoso (Digitaria insularis), o capim pé-de-galinha (Eleusine indica), o caruru (Amaranthus viridis) e a trapoeraba (Commelina benghalensis). É também indicado para o manejo de Euphorbia heterophylla (amendoim bravo ou leiteira) e Brachiaria plantaginea (capim marmelada ou papuã).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura