UPL lança fungicida Evolution

Produto combina três ativos com ação multissítio e efeito sistêmico no manejo de doenças da parte aérea da soja como ferrugem asiática, antraconose, mancha alvo, crestamento foliar e oídio

02.12.2021 | 21:41 (UTC -3)
Cultivar

A UPL lançou na noite desta quinta-feira (02/12) o produto Evolution, uma combinação de três fungicidas, um de efeito de contato com ação multissítio, o Mancozebe, pertencente ao Grupo M03, a Azoxistrobina que interfere na respiração mitocondrial e  pertence ao Grupo C3 e o Protioconazol (triazolintiona), de efeito sistêmico, que atua como inibidor da biossíntese do ergosterol e é um constituinte da membrana celular dos fungos e faz parte do Grupo G1, segundo classificação internacional do FRAC.

Indicado para o controle de doenças da parte aérea na cultura da soja, tem registro contra ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), antracnose (Colletotrichum truncatum) ,  mancha-alvo (Corynespora cassiicola), crestamento-foliar (Cercospora kikuchii) e oídio (Microsphaera diffusa).  

O lançamento em evento online abrangeu 21 cidades representativas no cultivo e produtividade da soja no Brasil. Depoimentos de produtores e de pesquisadores ajudaram a entender melhor os anseios de quem lida diariamente com as lavouras, bem como o modo como produto pode auxiliar no manejo de doenças e da resistência à aplicação de fungicidas.

O CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, lembrou que o produto nasceu dentro da propriedade dos próprios agricultores brasileiros, que necessitam de um manejo de forma consciente para proteger o sistema de cultivo. “Nasceu no Brasil para ser usado no mundo inteiro”, comemorou.

O COO Global da empresa, Carlos Pellicer, destacou que produtos muitas vezes não posicionados no Brasil se tornaram de muito valor para o produtor através da marca. “Temos um trabalho muito forte de manufatura, somos os fabricantes dos produtos que comercializamos, com fábricas 100 por cento dedicadas a atender o produtor a nível global. No Brasil estamos investindo muito para viabilizar a entrega de tecnologia ao agricultor. Nosso objetivo é entender as dores do produtor e ajudar para que tenha as melhores ferramentas para fazer a melhor produtividade, com menor custo”, disse.

O gerente de fungicidas da UPL, Marcelo Figueira, lembrou que a empresa está presente na oferta e comercialização de multissítios de modo pioneiro, desde 2012. O lançamento se soma a outros produtos da marca como Unizeb Gold, Tridium e Triziman. Com um time de pesquisadores de peso, batizado de Eagle Team, a companhia tem concentrado investimento e esforços no desenvolvimento de soluções para auxiliar a agricultura brasileira.

O diretor comercial da UPL Brasil, Cristiano Figueiredo, demonstrou entusiasmo com o lançamento e gratidão aos clientes da marca. “O produtor é o nosso bem mais precioso. Evolution é uma ferramenta fantástica e estou muito feliz em compartilhar esse lançamento com vocês. Contem sempre com a UPL pra todos os desafios que vamos enfrentar juntos”, convidou.

O evento se encerrou com palestra do escritor Amir Klink.  

Amir Klink partilhou desafios e aventuras enfrentados em suas viagens no mar
Amir Klink partilhou desafios e aventuras enfrentados em suas viagens no mar

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024