UPL anuncia Feroce contra percevejo-barriga-verde em milho

O pesticida também tem recomendações para controle de pragas nas culturas de algodão, batata, tomate e soja

17.04.2024 | 13:32 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Rafael Iglesias
Rogério Castro e Leandro Valerim
Rogério Castro e Leandro Valerim

A UPL Ltd. anunciou a expansão do uso do inseticida Feroce (acefato + bifentrina). O produto pode agora ser utilizado contra o percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus), praga comum no milho. Além disso, Feroce recebeu aprovação para uso em algodão e tomate. O CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, destacou que o registro foi resultado de estudos e do rigoroso processo regulatório.

O percevejo-barriga-verde é uma praga que suga as plantas e é cada vez mais comum. Combatê-lo efetivamente é crucial para a rentabilidade da agricultura. O gerente de inseticidas da UPL Brasil, Leandro Valerim, mencionou que Feroce utiliza a Blast Technology, "uma inovação da UPL". Essa tecnologia une as melhores moléculas do mercado, resultando em um produto de alta performance.

Feroce também é usado para combater outras pragas no milho, como a cigarrinha Dalbulus maidis. Os órgãos reguladores brasileiros aprovaram o uso de Feroce em novas culturas. No algodão, ele combate o bicudo-do-algodoeiro, a lagarta Helicoverpa armigera e a lagarta-do-cartucho. No tomate, é eficaz contra o tripes e o pulgão-verde. A lagarta-do-cartucho também foi autorizada para uso na soja, junto com o percevejo-marrom e a lagarta falsa-medideira. Na batata, Feroce pode ser usado contra a larva-alfinete e o pulgão.

Clique aqui para ver mais informações e indicações do inseticida Feroce.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024