Unifeob promove curso livre sobre qualidade do solo

O objetivo foi desenvolver habilidades técnicas na área de qualidade do solo e promover networking

15.03.2022 | 14:34 (UTC -3)
Amanda Bruno Coelho
O objetivo foi desenvolver habilidades técnicas na área de qualidade do solo e promover networking. - Foto: Divulgação
O objetivo foi desenvolver habilidades técnicas na área de qualidade do solo e promover networking. - Foto: Divulgação

A Unifeob promoveu um curso livre de extensão voltado para a área de agronomia. Denominado como “Qualidade do Solo: Construindo a produtividade”, a atividade que aconteceu no último sábado, 12, foi aberta ao público e aplicada para engenheiros agrônomos, técnicos, produtores, estudantes e profissionais da área. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

O objetivo foi desenvolver habilidades técnicas na área de qualidade do solo e promover networking.

Os participantes iniciaram as atividades logo pela manhã com aulas teóricas no Centro Cultural. Já no período da tarde, seguiram para a Fazenda Escola da Unifeob onde tiveram aulas práticas. O curso foi ministrado pelos professores Victor Florencio e Leandro Carneiro Barbosa.

Tatiane Zefelino é estudante de agronomia da Unifeob e esteve presente nas aulas. Para ela, é de extrema importância a universidade realizar esse tipo de atividade. “É uma forma da gente sentir na prática o que vemos em sala de aula. Tudo começa pelo solo, ele é a base do que vamos trabalhar e aqui, conseguimos aprender e praticar ao mesmo tempo.”

De acordo com o professor Victor Florencio, durante a aula na fazenda, os alunos acompanharam o Dres (Diagnóstico Rápido da Estrutura do Solo). “Abrimos um trincheiro e deixamos eles sentirem as características do solo. Essa é uma base importante para a agronomia, é a partir disto que eles vão aprender qual solo é de qualidade para melhorar a produtividade do plantio”.

Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024