Nova estimativa da safra de laranja da Flórida aponta produção de 41,2 milhões de caixas

Redução é de 5% em relação à divulgação anterior

14.03.2022 | 15:31 (UTC -3)
Fundecitrus
Redução é de 5% em relação à divulgação anterior. - Foto: Divulgação Fundecitrus
Redução é de 5% em relação à divulgação anterior. - Foto: Divulgação Fundecitrus

A última estimativa da safra de laranja da Flórida 2021/22, divulgada em 9 de março pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), passa por nova redução e é prevista em 41,2 milhões de caixas.

Este valor representa uma queda de 5%, ou 2,30 milhões de caixas, em relação à previsão de fevereiro, que foi de 43,5 milhões de caixas.

Esta queda de produção tem sido reflexo da geada ocorrida nesta safra, mas principalmente da alta incidência e severidade do greening nos pomares da Flórida.

Novamente, a variedade Valência impacta os números da safra. A colheita ainda está nos estágios iniciais e a previsão é que sejam colhidas apenas 23 milhões de caixas, uma redução de 12% em relação a fevereiro. Enquanto isso, a produção de outras variedades teve um aumento de 4%, prevista em 18,2 milhões de caixas.

No caso da laranja Valência, o tamanho dos frutos está projetado para estar abaixo do mínimo na colheita, com 271 unidades por caixa, e a taxa de queda está projetada em 47%. Para as variedades precoces, a projeção é que serão necessários 329 frutos por caixa, e a taxa de queda estará em 39%.

Se esta previsão se concretizar, a safra atual será 22% menor do que a produção final da temporada passada.

Confira o relatório completo: https://www.nass.usda.gov/Statistics_by_State/Florida/Publications/Citrus/Citrus_Forecast/2021-22/cit0322.pdf

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024