A vitrine da lavoura do arroz trouxe otimismo aos arrozeiros gaúchos
Um dos diferenciais do trabalho de relações governamentais desenvolvido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é o caráter descentralizado desse esforço, sem a adoção de uma pessoa com cargo específico e envolvendo profissionais de todas as áreas da entidade. Esse foi o ponto principal da palestra do diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, durante o primeiro encontro de 2013 do Comitê de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), realizado na última quinta-feira (21).
“Considerando a diversidade de temas que abordamos, sempre envolvemos nossos especialistas. Cobrimos desde os temais mais óbvios, o etanol e o açúcar, aos mais complexos, como bioeletricidade e bioplásticos. Não faria sentido concentrar todo o trabalho em um profissional e abrir mão do conhecimento de nossos consultores especializados," explica Altieri.
O encontro sobre “Relações Governamentais no setor sucroenergético” contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor-doutor da ECA/USP, Paulo Nassar, e da superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco, Luciana Nicola, que fez a introdução do palestrante.
Altieri abordou a forma como vem evoluindo a percepção que o grande público tem do setor sucroenergético, o impacto da profissionalização da gestão da UNICA ao longo dos últimos doze anos, e o histórico da economia do açúcar e das relações desenvolvidas pelo setor sucroenergético com diferentes esferas governamentais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura