Uma abóbora tradicional do Norte e Nordeste

21.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Isla lança a Abóbora Jerimum de Leite - Sergipana. É um cultivar que chega para atender especialmente o Norte e Nordeste do Brasil, onde essa variedade é bastante apreciada e possui uma grande aceitação na culinária.

Também conhecida como Maranhão, tem frutos de formato globular achatados com gomos característicos. Chama a atenção a variação de formato e de tamanho entre os frutos, o que é um ponto positivo para o consumidor, que pode escolher aquele que mais lhe agrada. A polpa tem coloração laranja forte e a casca é cor creme. Outra característica de destaque é sua excelente conservação pós-colheita. A produtividade, bastante elevada, varia de 25 a 40 toneladas por hectare e os frutos pesam de quatro a oito quilos.

A época de plantio é de agosto a dezembro nos estados do Sul, em São Paulo e sul de Minas Gerais. No restante dos estados e regiões, pode ser cultivada durante todo o ano.

A Isla disponibiliza a Abóbora Jerimum de Leite - Sergipana em envelopes e em latas. As sementes podem ser adquiridas pelo site

, pelo serviço de televendas, com ligação gratuita (0800 709 5050) ou nas melhores casas agropecuárias e supermercados do país.

Fonte: Assesso D Comunicação - 51 3221 2829

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025