Um nova maneira de guiar as decisões no campo

Aplicativo gratuito compara produtividade média da região

12.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Alice Dutra

O agronegócio mudou e a forma de gerir dos produtores acompanhou esta mudança. A busca pelo aumento de produtividade sem expandir a área de plantio é uma necessidade do gestor moderno, que se espelha em produtores de sucesso de sua região e investe em tecnologia e pesquisas.

Mas como este gestor pode avaliar se seus investimentos e retornos estão próximos da média da região, ou seja, como descobrir se o negócio está seguindo o caminho certo para alcançar a máxima produtividade? “A maior parte dos produtores do agronegócio não compartilha seus dados de produção por medo da competitividade, da concorrência. Mas agora é possível ver a média de produção da região, produtos que estão sendo mais usados, fazer um comparativo com a performance do seu negócio e tudo sem a necessidade de divulgar dados individuais”, afirma Luiz Tângari - CEO da Strider.

A novidade a qual Tângari se refere é o Strider Trends. Por meio do aplicativo, desenvolvido pela Agtech Strider, o produtor compara a sua produção com a produtividade média da sua região. Também é possível ver quais produtos estão sendo mais utilizados pelos produtores locais e o número de aplicações realizadas por eles. O app serve como uma bússola para o gestor moderno e além de ser 100%  gratuito, garante o sigilo de dados para seus usuários.

O aplicativo está disponível para android e para baixar e usar o Strider Trends gratuitamente acesse a Google Play.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024