Últimos dias para se inscrever no YAMI

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, ou até as vagas esgotarem. CNA e SENAR estarão presentes com iniciativa que visa fomentar a liderança empreendedora

27.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

A primeira edição do YAMI - Youth Agribusiness Movement International, evento dedicado à nova geração do agronegócio, está chegando. Será nos dias 8 e 9 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo e já está com poucas vagas disponíveis. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (30/09) ou até as vagas se esgotarem, sempre por meio do site.

Direcionado a pessoas entre 18 e aproximadamente 30 anos, o YAMI contará com a participação de profissionais do setor e de outras áreas, que abordarão temas de importância para a formação de uma carreira sólida, bem como apresentar tendências do agronegócio para os próximos anos.

“Vamos promover uma oportunidade para ampliação de ideias no YAMI, em que o jovem debaterá o setor para os próximos anos, e como eles estarão conectados com essa evolução. Essa nova geração é a solução para as demandas futuras de um agro 4.0 cada dia mais tecnificado, digital, conectado e em constante evolução”, destaca a Show Manager do YAMI, Renata Camargo.

Essas mudanças significativas que o agronegócio brasileiro vem passando, abrem espaço para o surgimento de novas lideranças, que despontam como uma alternativa ao atual modo de pensar e fazer o agro. Para atender esta nova realidade, o CNA Jovem, uma iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e do SENAR, estará presente no YAMI.

O programa visa fomentar a liderança empreendedora como ferramenta de construção de pensamentos inovadores e também vem capacitando jovens em técnicas modernas. Com a finalidade de produzir um elenco de iniciativas de impacto e propulsão para o agro e desafiar a juventude a alcançar maior protagonismo no setor.

A parceria entre o YAMI e o CNA Jovem resultará na promoção de debates que contribuirão para alimentar a inquietação dos jovens que buscam as soluções de problemas do agro, ampliará as redes de contatos e a compreensão da realidade do setor como um todo. “Esperamos que os participantes conheçam um pouco mais do trabalho que vem sendo feito pelo Sistema CNA e pelos jovens do campo em busca de um agro mais ativo, integrado e competitivo”, completa Natália Sampaio Sene Fernandes, superintendente técnica adjunta.

Parcerias confirmadas

Participando da promoção do evento, a Corteva Agriscience acredita que o YAMI é fundamental por trazer um novo olhar sobre os atuais processos e desafios do setor. “O conteúdo de cada um dos painéis, os debates e as trocas de experiência entre os participantes durante todo o evento ajudam a abrir novos horizontes para os jovens e para o mercado como um todo”, explica Isabel Sousa, responsável pela comunicação Corporativa Brasil e Paraguai da Corteva.

Também incentivando a participação do jovem no agro, a Safras & Cifras marcará presença no evento. “É preciso definir desde cedo qual papel o jovem deve desempenhar dentro da empresa, deixar que ele auxilie no processo para a sucessão do negócio para que eles desejem dar continuidade ao legado que foi construído pela sua família”, acrescenta Franco Cammarota, sócio e diretor técnico da Safras & Cifras.

Cammarota também participará da mesa redonda de Sucessão e Liderança, no dia 9 de outubro às 14h30. “Os jovens são de grande importância dentro das empresas familiares, sua visão de inovação pode abrir horizontes que antes não eram pensados pelos patriarcas e auxiliar no crescimento da empresa”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024