Ubyfol leva expertise em soja e milho ao Showtec Maracaju

Companhia exibirá no campo sua expertise e diferenciais para os 16 mil visitantes que são esperados

20.05.2022 | 13:41 (UTC -3)
Ana Caroline Carvalho
“Das diversas tecnologias à disposição do produtor, o fertilizante foliar está entre as mais importantes”, diz Eduardo Yamamoto
“Das diversas tecnologias à disposição do produtor, o fertilizante foliar está entre as mais importantes”, diz Eduardo Yamamoto

A Ubyfol, multinacional brasileira do segmento de nutrição vegetal, marca presença no Showtec Maracaju, que acontecerá de 25 a 27 de maio em Maracaju, no Mato Grosso do Sul.  Na oportunidade, a companhia – que atua no segmento de soja e milho com tecnologia própria, desde o tratamento de sementes, passando pelo manejo do vegetativo, até o momento reprodutivo – exibirá no campo sua expertise e diferenciais para os 16 mil visitantes que são esperados.  

Durante o evento, o público poderá conhecer um simulador de deriva para demonstração do Disperse Ultra, adjuvante à base de água que garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas. O produto, que se diferencia pela alta eficiência no controle de deriva e pelo alto poder de espalhamento, também contribui para a redução de espuma.  O estande da Ubyfol ainda terá o Rizotron que mostrará o desenvolvimento radicular da cultura da soja e do milho por meio da aplicação de Genizys – solução que conta com tecnologia voltada para os processos de fixação e transformação do nitrogênio.  Trata-se de uma nutrição complementar com formulação líquida que favorece o operacional pois contém aminoácidos, níquel e molibdênio. Sua composição proporciona fortificação na fase inicial da planta, principalmente em seu sistema radicular, garantindo sustentação para as etapas seguintes.  

“Das diversas tecnologias à disposição do produtor, o fertilizante foliar está entre as mais importantes pois potencializa a produtividade do cultivo do milho e garante maior absorção de nutrientes essenciais para o metabolismo vegetal. Chegamos ao Showtec para atender nossos parceiros e reforçar nossa parceria a Fundação MS, sempre oferecendo as melhores tecnologias e soluções em nutrição vegetal para os cultivos de soja e milho”, diz Eduardo Yamamoto, gerente regional da Ubyfol. 

Portfólio completo à disposição do produtor 

Durante o Showtec Maracaju, os produtores que passarem pelo estande da Ubyfol poderão ainda participar de uma ação diferenciada com o martelo de força do Peso+. Na brincadeira, bastante popular, a máquina impulsiona um peso em uma espécie de régua que mede o alcance e a potência do golpe feito por quem está brincando. A ação está associada à solução da companhia, que garante melhor terminação, maior teor de sólidos solúveis e maior enchimento dos grãos, atingindo assim o máximo potencial dos cultivos.  

Dentre as soluções oferecidas pela Ubyfol para soja e milho ainda estão Aminofosfito de Cobre, que fortalece o sistema imunológico da planta, auxiliando na síntese de fitoalexinas, substâncias que conferem maior resistência aos estresses bióticos, e Potamol e Ignus, fertilizantes para as primeiras etapas da lavoura e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal, o que viabiliza o processo de assimilação de nitrogênio pela planta, além de intensificar a formação de raízes. Há ainda Kymon Plus, complexo de aminoácidos responsável por aumentar o metabolismo e o desenvolvimento do cultivo, que também proporciona maior tolerância ao estresse, fazendo com que mantenha sua eficiência fotossintética por mais tempo. Dessa forma, a lavoura desenvolve maior resistência a situações climáticas e garante melhor crescimento vegetativo.  

O Showtec Maracaju, um dos principais eventos da região Centro-Oeste, há 25 anos reúne as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o agro nacional. Realizado pela Fundação MS - a maior e mais antiga instituição de pesquisa do estado – a programação deste ano aposta na adoção de tecnologias no campo e a disseminação de conhecimento, que trará palestras, debates e demonstrações práticas que possam mitigar riscos na produção e elevar resultados, visando manter a alta produtividade existente no país nos últimos anos.  

Serviço 

Showtec Maracaju 

Data: 25 a 27 de maio de 2022 

Local: Fundação MS | Estrada da Usina Velha, Km 02, CEP 79150-000 – Maracaju – (MS) 

Informações e programação: https://www.portalshowtec.com.br/ 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024