Trimble fornecerá sistemas de posicionamento avançados à Sabanto

Aproveitando o receptor GNSS BX992 da Trimble e o serviço de correções Trimble CenterPoint RTX fornecido por satélite, as soluções de autonomia da Sabanto poderão receber correções de banda L de nível centimétrico

08.12.2023 | 08:06 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Eric Harris

A Trimble e a Sabanto anunciaram a integração dos receptores GNSS Trimble BX992 Dual Antenna com a Trimble CenterPoint RTX nas soluções de autonomia da Sabanto. A Trimble atuará como a principal fornecedora de tecnologia autônoma da Sabanto, oferecendo posicionamento de alta precisão para sua frota. O negócio envolve as empresas nos Estados Unidos.

Aproveitando o receptor GNSS BX992 da Trimble e o serviço de correções Trimble CenterPoint RTX fornecido por satélite, as soluções de autonomia da Sabanto agora podem receber correções de banda L de nível centimétrico em praticamente qualquer lugar do mundo. Com posicionamento preciso e operação autônoma, os agricultores podem obter maior produtividade, minimizar o tempo de inatividade e os custos de insumos e aliviar a escassez de mão de obra por meio do uso de veículos autônomos.

"Em 2022, a Trimble Ventures anunciou um investimento com a Sabanto focado em fluxos de trabalho autônomos em aplicações agrícolas. Este anúncio ressalta nosso objetivo de investir em empresas em estágio inicial e de crescimento que estão acelerando a inovação, a transformação digital e a sustentabilidade nos setores que a Trimble atende", disse Finlay Wood, gerente geral de autonomia off-road da Trimble.

"É emocionante testemunhar como a tecnologia da Trimble e nosso relacionamento com a Trimble Ventures podem acelerar a adoção de autonomia no setor agrícola, como evidenciado por esta próxima fase de nossa colaboração com a Sabanto."

Além das correções RTX, a Trimble oferecerá comutação de fluxo de correção, permitindo que os agricultores mudem automaticamente de IP para satélite sem problemas, para fornecer o melhor sinal em cada ambiente.

"Com uma base de clientes na agricultura, bem como municípios e aeroportos com um ambiente remoto, nossos clientes muitas vezes estão em áreas sem serviço de celular confiável, então um sinal de correção confiável é extremamente importante para manter nosso maquinário autônomo funcionando o tempo todo", disse Craig Rupp, fundador e CEO da Sabanto.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024