Trimble anuncia melhorias no serviço de correção CenterPoint RTX para agricultura de precisão

Serviço de correções oferece aos agricultores o desempenho do RTK e a facilidade de uso do CenterPoint RTX com tempo de convergência até 75% mais rápido

11.11.2021 | 13:55 (UTC -3)
Ricardo Maia

A Trimble anunciou  melhorias no serviço de correção Trimble CenterPoint RTX, oferecendo aos agricultores  a facilidade de uso das correções providas por satélite e o desempenho horizontal de RTK em menos tempo. Com a convergência aprimorada em até 75%, os agricultores que usam o controlador Trimble NAV-900 para aplicações de orientação das máquinas agora podem começar a trabalhar no campo com exatidão de 2,5 centímetros em menos de cinco minutos, em comparação com 20 minutos no passado.

A convergência mais rápida se tornou possível com a inclusão da constelação BeiDou-III (BDS-III), que aumenta o número geral de satélites usados em 25%. Esses satélites adicionais, combinados com a tecnologia ProPointTM da Trimble lançada recentemente no controlador de orientação GNSS NAV-900 e o serviço CenterPoint RTX, oferecem disponibilidade de posicionamento até 40% maior em ambientes desafiadores, inclusive próximo de árvores e em ravinas. Isso ajuda os agricultores a trabalhar com rapidez, especialmente durante as operações de campo críticas, como plantio, colheita e pulverização, quando a exatidão e o tempo são essenciais.

Quando combinado com a tecnologia ProPoint de última geração da Trimble, o serviço de correção CenterPoint RTX proporciona flexibilidade e produtividade. Agora, os agricultores podem atingir rapidamente o desempenho horizontal de nível RTK sem uma estação base local. Assim, eles têm maior facilidade de uso e liberdade para escolher como obter os dados de correção — via internet de celular ou via satélite — para melhor ajustar como e onde eles trabalham. Esta atualização também elimina as barreiras para os agricultores que precisam de correções do GNSS enviadas por satélite, pois a nova tecnologia de transformação do datum permite aos agricultores alternar perfeitamente entre o CenterPoint RTX e o RTK, garantindo que as linhas A-B permaneçam exatamente as mesmas no solo. Com isso, eles têm também maior flexibilidade para gerenciar ambientes de frota mista. Esse impulso no desempenho agora está disponível no controlador de orientação Trimble NAV-900, um receptor multiconstelação compatível com GPS, GLONASS, Galileo e BDS-III, usado para soluções de agricultura de precisão.

“Nossa missão é fornecer posicionamento rápido, confiável, fácil de usar e de alta exatidão em qualquer lugar onde os agricultores precisarem. Com essa última inovação revolucionária no desempenho do CenterPoint RTX, chegamos a um momento crucial em que os agricultores podem tirar proveito do desempenho do nível RTK em um serviço de correção fácil de implementar, econômico e disponível globalmente”, declarou Lisa Wetherbee, gerente geral do Trimble Advanced Positioning. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho do agricultor ao tornar a exatidão mais fácil”.

“Entendemos que os agricultores estão cada vez mais sobrecarregados com o aumento das questões ambientais e de recursos”, afirma Jim Chambers, vice-presidente da Trimble Agriculture. “Estamos projetando soluções de agricultura de precisão que ajudam os agricultores a economizar tempo e a trabalhar de modo mais eficiente”.

Os recursos do CenterPoint RTX são um elemento integrante da visão do Connected Farm da Trimble, que permitem que os fazendeiros comecem a aproveitar as soluções autônomas conforme suas próprias condições. Posicionamento de alta exatidão, tempo de atividade e confiabilidade são elementos essenciais, que tornam possível uma fazenda mais eficiente hoje e no futuro. O CenterPoint RTX foi projetado para ajudar os agricultores a perceber o valor das soluções que proporcionam mais autonomia, não importa onde eles estejam nessa jornada.

Disponibilidade

O controlador de orientação NAV-900 e as assinaturas do Trimble CenterPoint RTX para receptores GNSS compatíveis com Trimble RTX estão disponíveis na rede de revendedores da Trimble Agriculture.

Trimble CenterPoint RTX

O serviço de correção CenterPoint RTX da Trimble baseia-se na tecnologia Trimble RTX, utilizando dados de uma rede de estação de referência global para calcular posições altamente precisas com base na órbita de satélites e informações de relógio. Os serviços de correção baseados no Trimble RTX estão disponíveis via satélite de modo conveniente e de fácil acesso ou via comunicação IP/celular, oferecendo aos usuários opções flexíveis para obter posições altamente precisas em quase todos os ambientes de trabalho. Os serviços de correção baseados no Trimble RTX estão disponíveis em praticamente todo o mundo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024