Fundecitrus disponibiliza materiais para auxiliar no manejo do greening

Materiais abordam informações detalhadas sobre a doença, o inseto vetor, sintomas nas plantas e recomendações de controle

10.11.2021 | 15:00 (UTC -3)
Fundecitrus
Materiais abordam informações detalhadas sobre a doença, o inseto vetor, sintomas nas plantas e recomendações de controle. - Foto: Divulgação Fundecitrus
Materiais abordam informações detalhadas sobre a doença, o inseto vetor, sintomas nas plantas e recomendações de controle. - Foto: Divulgação Fundecitrus

Para auxiliar os citricultores e profissionais do setor no manejo do greening, o Fundecitrus disponibiliza diversos materiais com informações detalhadas sobre a doença, o inseto vetor, sintomas nas plantas e recomendações de controle.

manual de manejo do greening: 10 mandamentos para o sucesso no controle da doença traz informações detalhadas sobre os principais passos do que deve ser feito para evitar a entrada da doença no pomar e como mantê-la em níveis baixos, além de estratégias para a gestão das informações do manejo, como o monitoramento do psilídeo e das inspeções para detecção das plantas com sintomas do greening.

manual de psilídeo Diaphorina citri: medidas essenciais de controle traz informações sobre o inseto, sua identificação em suas três fases (ovo, ninfa e adulto), como adquire e transmite a bactéria causadora do greening, além de medidas para monitoramento e controle químico.

O material da campanha #unidos contra o greening apresenta os principais sintomas da doença e a diferenciação entre psilídeo e greening.

Além desses materiais, o Fundecitrus também disponibiliza o Guia de controle da pragas e doenças, que recomenda os produtos, frequência, dose e aplicação para controle das principais pragas e doenças dos citros, atualizados de acordo com a ProteCitrus.

E também estão disponíveis diversas ferramentas e tecnologias, como o Sistema de Gestão Fitossanitária, aliado ao Alerta Fitossanitário; o Sistema de Pulverização Integrado do Fundecitrus (SPIF); e o Sistema de Controle Externo do Greening (SICEG).

Os materiais estão disponíveis para download gratuito no site do Fundecitrus: https://www.fundecitrus.com.br/#downloads.

As outras ferramentas e tecnologias também podem ser acessadas pelo site. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024