Controle de aflatoxina na castanha do Brasil é tema de Workshop
Com o objetivo de proporcionar alternativa de renda para o produtor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e o Sindicato Rural de Colatina/ES vão promover treinamento em conservas vegetais aos produtores rurais do município de Colatina.
Durante a capacitação, que acontece na sede do sindicato, entre os dias 11 e 14 de novembro, os alunos vão aprender a industrializar frutas e vegetais na forma de doces e conservas.
Os participantes serão orientados sobre normas básicas de manipulação de alimentos, microbiologia alimentar, higiene e saúde, noções de nutrição e alimentação, esterilização de vidros, rotulagem, custo de produção e preço para venda, além da fabricação de geléias, doces cristalizados, doces em calda, doces para corte (goiabadas, bananadas, etc), picles e outros.
Mais informações: Sindicato Rural de Colatina – (27) 3722 -5014 / Senar/ES – (27) 3185-9202
Fonte: Ia! Comunicação – (27) 3314-5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura