Tratores LS Tractor reforçam potência no campo na Expointer 2025

Com a Série Plus e Série H, marca oferece soluções para lavouras de arroz e grãos no Rio Grande do Sul

03.09.2025 | 10:26 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni, edição Revista Cultivar

A LS Tractor leva para a Expointer 2025 seu portfólio completo de máquinas, com destaque para os tratores das linhas Série Plus e Série H, desenvolvidos para atender às exigências da agricultura de larga escala. A aposta em modelos mais potentes acompanha a realidade do Rio Grande do Sul, estado que responde por 70% da produção nacional de arroz e também se destaca no cultivo de soja, milho e trigo.

Segundo Astor Kilpp, consultor de marketing da LS Tractor, os cinco modelos expostos no evento se encaixam diretamente no perfil dos produtores da região, em especial os orizicultores.

“Tradicionalmente, no estado, quando falamos de arroz, são basicamente dois modelos de produção: o extensivo, com plantio direto, e o sistematizado, com semente pré-germinada e plantio a lanço. Com a versatilidade de nossos equipamentos conseguimos atender a todos os sistemas”, explica.

Versatilidade no manejo de arroz

De acordo com Kilpp, para o plantio direto os modelos da Série H — H125 e H145, com até 145 cv de potência — são os mais indicados. “Tratores muito maiores podem comprometer o desempenho em função da sustentação do solo. Nossos equipamentos, porém, são projetados para a cultura arrozeira, com rodados de garras mais altas e versões específicas para áreas alagadas”, detalha.

Diferenciais da Série Plus

Voltada para média potência, a Série Plus reúne três modelos com motores Perkins de 80, 92 e 105 cv. Os tratores se destacam por oferecer torque elevado, economia de combustível, baixa emissão de poluentes e duas opções de transmissão: Synchro Shuttle, com super redutor integrado (20Fx20R), e Power Shuttle, também com super redutor (40Fx40R).

A linha ainda conta com tomada de força (TDP) com 15% a mais de potência em relação à média da categoria, sistema hidráulico robusto, opções com cabine de fábrica ou plataforma aberta, além da possibilidade de integração com piloto automático e telemetria para gestão de frota.

Potência e eficiência da Série H

Já a Série H, produzida no Brasil, é voltada para operações de maior escala. O H125 possui 131 cv de potência e torque máximo de 516 Nm, enquanto o H145 entrega 145 cv e torque de 558 Nm. Os dois modelos utilizam motores Perkins de 4 cilindros turbo intercooler, tecnologia Tier 3 e sistema eletrônico de proteção.

Entre os diferenciais, estão transmissões com até 40 marchas à frente e à ré, sistema Cruise Control integrado, tanque de combustível de 250 litros, cabine pressurizada de fábrica e projeto com alta capacidade de tração.

“A Série H foi desenvolvida sob medida para os diferentes desafios da agricultura brasileira. São ideais para quem busca força, economia de combustível, agilidade e conforto operacional”, reforça Kilpp.

Presença na Expointer

Durante todos os dias de feira, a LS Tractor contará com equipe técnica e concessionárias parceiras em seu estande. “Estamos preparados para apresentar de perto as tecnologias e diferenciais dos nossos tratores, com condições especiais para quem visitar a Expointer. Fica o convite a todos os produtores”, conclui Kilpp.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025