Trabalhos científicos para o Agrocafé devem ser entregues até 28 de fevereiro

16.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições de trabalhos científicos para o 12º Agrocafé. Podem participar da chamada os profissionais ligados à cadeia produtiva do café, além estudantes de graduação e pós- graduação. Este ano, o Agrocafé incluiu no programa os trabalhos científicos sobre planejamento e gestão agropecuária. Continuam em pauta, trabalhos sobre associativismo e cooperativismo, pragas e doenças, manejo, melhoramento genético, mecanização agrícola, trabalhos desenvolvidos por baristas e cafés especiais. O evento, um dos mais importantes do gênero no calendário brasileiro de café, será realizado em Salvador, entre os dias 21 e 23 de março, no Centro de Convenções do Hotel Bahia Othon Palace.

 

De acordo com o Coordenador da Comissão Científica, Guilherme Vieira, a inserção de trabalhos científicos na programação do Agrocafé, que vem ocorrendo desde a edição de 2010, é uma evolução da estrutura técnico-científica do evento. “O objetivo é difundir conhecimento e tecnologias, divulgando trabalhos em pesquisa e desenvolvimento de universidades e institutos diversos”, afirma o coordenador, ressaltando a necessidade observada pelos organizadores de fomentar a pesquisa também em temas como a gestão e o planejamento das propriedades, o cooperativismo e o associativismo. “Acreditamos que a melhoria nos processos administrativos dentro da propriedade traz benefícios a todo o setor, que também sai fortalecido com a organização e a estruturação de suas entidades de representação”, diz Guilherme Vieira.

 

Os trabalhos devem ser oriundos de monografia de conclusão de curso em graduação ou pós-graduação, pesquisa científica, estudos ou relatos de casos, extensão, além de estudos e comunicados técnicos e têm de ser entregues em forma de pôster. Para mais informações sobre inscrição, deve-se consultar o site WWW.agrocafe.com.br, ou ligar para (71) 2102-6600.

 

O 12º Agrocafé é uma realização da Assocafé, juntamente com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do

Centro de Comércio de Café da Bahia, tendo como patrocinadores o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Ministério da Agricultura (MAPA), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Petrobras.

 

Catarina Guedes

Imprensa Agrocafé

(71) 3379-1777

catguedes01@hotmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025