Câmara de Flores debate Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010
A Empresa Agropastoril Antônio Balbino, da Bahia, promoverá no próximo dia 13 de dezembro leilão de 50 dos seus melhores touros jovens Nelore e Guzerá. Além da qualidade genética indiscutível, os animais do pecuarista Antonio Balbino vêm com total controle reprodutivo, produtivo e sanitário, o que atesta suas características de produtos melhoradores. O evento ocorrerá no Parque de Exposições de Barreiras, no oeste baiano, a partir das 12 horas.
Todos os animais ofertados foram avaliados e aprovados em Prova de Ganho em Peso (PGP) supervisionada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). A avaliação é realizada anualmente na propriedade e em 2008 contou com a participação de projetos pecuários do Tocantins, Goiás e outras cidades baianas.
O pecuarista Antônio Balbino ressalta que o excelente resultado obtido pelos seus touros na PGP da ABCZ comprova o alto valor genético e produtivo, além de atestar que, com eficiência e gestão profissional, é perfeitamente possível criar gado a pasto com produtividade e rentabilidade mesmo em condições adversas de clima e pastagens, como do semi-árido baiano.
“Os animais da PGP são submetidos às mesmas condições e manejo de animais comerciais (para corte). Assim, conseguimos identificar os futuros reprodutores a partir do melhor desempenho, transferindo características positivas aos seus descendentes. E o elevado índice de machos aprovados na prova demonstra a viabilidade econômica do investimento em práticas modernas de gestão e controle dos processos da fazenda. É a certeza, também, de obtenção de reconhecimento dos demais criadores quando colocamos à venda nossa genética”, afirma o criador.
Um dos pontos-chaves do sucesso econômico de Antonio Balbino é o rígido e completo programa sanitário, fornecido pela Merial Saúde Animal, implementado em suas propriedades e que proporciona comprovadas melhorias dos índices reprodutivos e produtivos. O elevado padrão de sanidade do rebanho não apenas previne o aparecimento de enfermidades como protege os animais contra parasitas internos e externos, vírus e bactérias, todos agentes inimigos da eficiência e do lucro do criador. “Levantamento da Scot Consultoria comprova que os produtos da Merial comprovadamente elevam em mais de 17% a rentabilidade da pecuária”, informa Carlos Saviani, gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da Merial.
Informações adicionais pelo telefone (77) 3611-4368.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura